Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: sakatecnica Date: 27 Junho 2011, 12:55
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cl-21n11mq
Defeito:   Imagem some e volta e sequida

Bom dia a todos! Tv c/ audio normal mais imagem some e volta em sequida assim repetidas vezes,filamento ñ apaga,tensão de screem normal,percebir q nas imagem mais clara aumenta a  frequencia do defeito,baixando o contraste na apresenta o defeito momento alqum,já troquei o tda6109jf ci do rgb,até já testei pci do cinescopio e nada,tentei analizar o ABLcom o esquema mas não o entendir muito bem como ele funciona,se alquem puder me ajudar nesse defeito agradeço desde de já!

Obrigado a quem puder ajudar.
Ivan

Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: luiz carlos hz Date: 28 Junho 2011, 10:23
verifique o abl e troque o capacitor de screen.
quanto ao abl ele sai do flyback e vai para o processador de video e deve ser verificado todos os componentes dessa linha.
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: sakatecnica Date: 28 Junho 2011, 21:22
Olá Luiz obrigado pela atenção!Perdão eu q não fui claro quando me referir  ao ABL,era p/ eu ter dito em relaçao a esse modelo do tópico, q por sinal é o chassis é ks7a.Então q eu ñ tinha consequido identificar uma linha do ponto abl do fly back para o processador.Onde tem abl no fly back esta aterrado,diferente dos demais modelo q tem uma malha composta de res,cap,e diodos,Em relaçao cap do screen troquei mas continuou o  sintoma,agora vou regravar eprom  qualquer resultado volto postar ak.Se vç tiver mais alqumas dica por favor manda ai vlw a força!
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: luiz carlos hz Date: 29 Junho 2011, 09:32
voce pode me passar o esquema dela.
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: sakatecnica Date: 29 Junho 2011, 14:06
Olá Luiz já foi enviado!
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: luiz carlos hz Date: 29 Junho 2011, 14:09
ok  já recebi.
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: luiz carlos hz Date: 29 Junho 2011, 14:13
troque o c506 e  c509.
verifique a tensão de 210v no c506 e  no c507.
verifique r516.se ai for bobina,coloque um jumper pra testar.
verifique se o soquete esta oxidado.
quanto ao abl ve se realmente o pino10 vai ao terra,mas o que parece é que esse pino faz uma linha de tensão negativa e ha componentes ligado a esse pino.levante-os e teste-os.
Re: tv samsung cl-21n11mq Imagem some e volta e sequida By: sakatecnica Date: 29 Junho 2011, 14:43
Ok vlw!ainda hj a tarde farei uma analize e postarei  o resultado.
Páginas: 1