Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC-20C7 VOLTAGEM +B BAIXA By: LEXUZBOX F-36 Date: 24 Junho 2011, 16:13
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC-20C7
Defeito:   VOLTAGEM +B BAIXA

Olá pessoal, esta tv algumas vezes liga, e muitas vezes ela não arranca, led acesso, aciona o relé mas não liga. Verifiquei o +B, e está com 58v, desligo o pino 9 do fly(+B), e sobe para 83v. Algum amigo poderia me ajudar?

Obrigado a quem puder ajudar.
kennedy

Re: TV PANASONIC TC-20C7 VOLTAGEM +B BAIXA By: Rangel Date: 24 Junho 2011, 18:21
Fonte baixa normalmente é capacitor eletrolítico com problemas, só o +B que alimenta o fly está baixa ou as outras tensões da fonte tb estão?
Re: TV PANASONIC TC-20C7 VOLTAGEM +B BAIXA By: LEXUZBOX F-36 Date: 24 Junho 2011, 20:09
Caro Rangelfs, veja só, fui verificar as demais voltagens e estavam todas zeradas, a luz do led estava oscilando, achei o R829 de 470 aberto, substitui por 2 em serie, dando o mesmo valor, e agora a fonte tem um apito e esses 2 resistores estão aquecendo muito, é muito azar para um dia só, o que vc pode me dizer?
Re: TV PANASONIC TC-20C7 VOLTAGEM +B BAIXA By: Rangel Date: 26 Junho 2011, 19:04
Cara, agora não estou na oficina, então não tenho o esquema em mãos para ver o q pode estar causando esse seu problema aí, amanha eu vou dar uma olhada no esquema dela e vejo se tenho alguma idéia p vc.
Re: TV PANASONIC TC-20C7 VOLTAGEM +B BAIXA By: LEXUZBOX F-36 Date: 30 Junho 2011, 19:30
Obrigado rangelfs, veja, o relé estava defeituoso, fiz a troca e começou a funcionar normalmente, em seguida começou a bater o relé. Agora o defeito é esse "RELÉ BATENDO".
Páginas: 1