Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lcd samsung ln40r71b sem imagem com som By: sakatecnica Date: 24 Junho 2011, 00:23
Aparelho: lcd
Marca:    samsung
Modelo:   ln40r71b
Defeito:   sem imagem com som

Assim q liga a imagem vem normal  com audio se colocar a mesma em standy by ao torna ligar vem o audio mais sem imagem,tb percebi se retirar  cabo de força e esperar 1ou2 minutos ao ligar a imagem vem normal novamente,ja´testei uma pci invert e ñ resolveu

Obrigado a quem puder ajudar.
ivan

Re: lcd samsung ln40r71b sem imagem com som By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2011, 10:50
Deve ver se a Main Unit esta mandando pulsos de PWM DIM , BL/ON/OFF e  Ana_dim ao  Inversor !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd samsung ln40r71b sem imagem com som By: sakatecnica Date: 25 Junho 2011, 16:38
 Perdão! acho q cometir um pequeno engano quando disse q tinha passado a pci invert,eu quis me referir a placa q tem os reatores e fica em sentido vertical ligada aos conectores das lampadas, ja q a inversora fica conjugada com a fonte,e por favor me corrija se eu tiver errado! Então o q fiz, sequir do conector que vem da placa logica  a linha de Ivert ON/OFF e DIM PWM e troquei CI ref  UI806 já q eu tinha um pci parecida e resoldei toda aréa relacionada ao circuito inversor o CI, Transitor,Resistores,Cap,Diodos e Trasaf. Diante q o defeito dava com frequencia como tinha explicado e q já tem quase 2 dias em teste funcionando perfeitamente nomal. Então tou dando como ;)  RESOLVIDO :( E foi uma pena q não tive como tstar o CI de volta pq ele sumiu , vlw sua atenção!
Páginas: 1