Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Fukuhara Date: 23 Junho 2011, 09:30
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcs2950
Defeito:   controle remoto.

Alguem saberia me dizer se o controle remoto desta tv é diferente dos demais modelos?
Não consigo mudar linguagem do menu (Espanhol), não consigo mudar Contraste, Brilho, Cor., tambem não consegui entrar no modo de serviço.
Se puderem me ajudar, agradeço.
Assato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Assato

Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Almeidaf Date: 23 Junho 2011, 09:36
Se não for o original dedicado  unico, somente para esse modelo, nada feito.

Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 23 Junho 2011, 09:43
Obrigado Almeidaf, vou providenciar um controle original. Se é que encontra.
Abraços e boa sorte.
Assato.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 25 Junho 2011, 15:04
Almeidaf, testei 3 controles diferentes e nada.
Um deles nem dá sinal.
Vou ter que procurar mais. Na segunda feira, trago mais algum e vamos ver.
Obrigado por enquanto.
Assato.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: marcosbr Date: 26 Junho 2011, 13:06
 Esta semana eu tive um problema parecido. (Aparelho nacional)
Troquei o sensor. Ele funcionava quando queria. kkkkkkkkkkkkkkk
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: siatec Date: 26 Junho 2011, 17:36
Assato -  voce tentou com um controle universal????   aqueles rca baratinhos 8 10 reias pois   com ele vais tirar a dúvida (  inclusive  postada acima pelo Marcos se não poderia ser o sensor)

quanto  ao  controle realmente conforme citou o Almeidaf   só o original   ((quero dizer expecifico para este chassis  ))) 
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Almeidaf Date: 27 Junho 2011, 12:59
Outros controles da philco, ate funcionam nesse aparelho, visto volume canal e power , ai voce ja ´pode ver se o sensor esta ok,  mais quanto outras funcões especificas, somente o original, que é o .. PCR 42,inclusive sintonia idioma, e outras funções,e complexidade do original  procure na autorizada. pois esses ching link  não funcionam plenamente. Fui obrigado a 3 anos atras pagar 80,00 por esse original, simplesmente para dar um orçamento. Tai a resposta para não ficar procurando sarna para se coçar!

Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 27 Junho 2011, 13:36
Almeidaf, Siatec, obrigado pelas sugestões.
O problema acho que é o controle mesmo, pois as funçóes Vol. , Can. ,Liga e Desliga funcionam.
Será que encontra nas ex. autorizadas? Se a Philco faliu junto com a Gradiente?
Philco agora é atraves da Britania,  (Chines) ou estou enganado?
Hoje peguei mais dois, não funcionam completamente.
Vou passar a bomba pro fregues e caio fora.
Abraços, Assato.

Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: siatec Date: 27 Junho 2011, 15:05
Assato - tem um fornecedor em campo grande ms  que deve ter  procure nele. ali na 15 de novembro  lembra????
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: trudes Date: 27 Junho 2011, 16:47
O Famigerado é esse:
Se não achar em lugar algum, digite Pcr-42 no Mercado livre, que tem original.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 27 Junho 2011, 19:54
Agora vai ser possivel correr atras do dito cujo.
Trudes, vou ver no mercado interno e depois no mercado livre.
Obrigado a todos.
Assato.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 01 Julho 2011, 16:58
Topico Resolvido.
Entreguei a tv sem o controle.
O fregues achou caro comprar pelo mercado livre, R$ 45,00 mais frete.
Agradeço a todos que se empenharam em me ajudar.
Abraços a todos. Assato.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: marcosbr Date: 01 Julho 2011, 18:34
 Me desculpem os amigos.
Eu já consertei dezenas de PCS-2950. incluindo esta que eu "vendi" esta semana.
Nunca usei controle "especial" para menu de usuário. Por isto coloquei o (modelo nacional)
Ou em todas eu dei sorte... Ou algo esta errado.
Por enquanto o tópico não está resolvido.
Não quero ser o "único" certo. Mas quero entender onde está o erro.
Um abraço.

Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: trudes Date: 01 Julho 2011, 18:50
Amigo, pra te falar a verdade já faz alguns anos que não conserto mais esse modelo!
Mas pelo que eu me lembre, as PCS2920 e PCS2950 não dão acesso a determinadas funções com os controles que normalmente conhecemos. Somente a algumas.
O controle tem que ser o original ou um paralelo específico para esses modelos.
Acima do modelo PCS2950, que é a PCS2952, 2956 e por aí vai, o controle que achamos no mercado funciona normalmente para todas as funções.
Mas sua dúvida procede.
Assato, explique melhor quais as funções que não funcionam com um controle normal. E detalhe, esta tv é muito antiga e não tem modo de serviço! 
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: paulo52 Date: 01 Julho 2011, 19:07
Bom  vou dar  a  minha  opinião ,  não  tenho  tido  problemas  com  CRs  para  a  Philcos  ,  geralmente  uso  um  para  todas sem  exceção ,  uso  sempre  o  PCR 93  e  sempre  deu  certo.


Controle  universal  , nem  pensar .
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: vini Date: 01 Julho 2011, 20:38
Bem pessoal, vou meter meu bedelho na conversa, á uns anos atrás quando começou a surgir a ideia do Mercosul, os governos do Uruguai e Argentina atrairam algumas montadoras com incentivos fiscais e insenção de impostos, e as empresas montavam placas e gabinetes visando principalmente os paises de lingua espanhola, como as placas eram praticamente as mesmas, só era alterada a programação da memoria e o sitema de cor,com as fronteiras secas e cidades irmâs (Só para citar: Livramento/ Rivera)muitos destes aparelhos vieram parar no Brasil, aqui em Porto Alegre era comum aparecer aparelhos com o menu em espanhol, vinham com os tres sistemas de cor: PAL M-PAL N-NTSC, as Philips não eram problema, os controles eram os mesmos, mas as Philco e as CCE eram problemáticas, muitas só trocando a memoria e reprogramando, mas nem sempre dava resultado, só funcionavam bem com o menu em inglês.
Acredito que seja este o caso relatado, tem muitos aparelhos destes pelo Brasil afora, nas lojas das cidades fronteiriças elas tinham  um preço bem mais acessivel.
Tinham boa aceitação,eram de boa qualidade, já que o projeto e o chassi eram quase identico as brasileiras.
Re: tv philco pcs2950 controle remoto. By: Assato Date: 03 Julho 2011, 11:32
Entreguei a tv com os caracteres em espanhol.
Ja, controle de brilho, contraste e cor consegui ajustar com um controle PCR 31.
O fregues se conformou pois o resto estava funcionando tudo normal, ficou em TV CABO, não pegando os canais UHF.
Mesmo no Mercado Livre é dificil encontrar, parece que só um representante possui este modelo de controle. O que pega é o preço. 45,00 mais frete.
Normalmente o cliente já tem noção de preço até em feiras livres (na faixa de 10 12 reais).
Cliente conformado e satisfeito. (risos).
Assato.
Páginas: 1