Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 16:48
Pessoal, desculpe mas sou iniciante em eletrônica e as vezes levo pau,   ??? ??? ???. Bem, é o seguinte, uma fonte em um pc as vezes não liga, se ligar e desligar várias vezes ela liga, digamos que 50% liga e 50% não liga. O que será? Desde já agradeço a ajuda.   ;D
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: gabardo Date: 20 Out 2008, 17:44
Se você já fez o teste de ligar os fios verde e preto com um clips , no conector com 20 ou 24 pinos. Se o ventilador não funcionar, troque a a fonte por uma nova. Caso o ventilador funcione pode ser outro problema.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 18:38
É o seguinte: as vezes liga tudo ok, funciona perfeito, mas quando não liga, não liga nada mesmo. Dou um tempo e volta ligar. Estava pensando que podia ser algum capacitor... Ok?
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: edson tadeu Date: 20 Out 2008, 18:56
colega voce deveria póstar esse assunto no forum de informatica. por outro lado acho que voce estar perdendo tempo uma um produto que custa barato e facil de substituir
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: tectonny Date: 20 Out 2008, 19:00
Isso é problema de capacitor de filtro da fonte, mas o problea é que esses capacitores são tudo de 105° o que dificulta comprar, por se dificel de achar.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 19:26
Amigo:
1° Peço desculpa pelo fato de ter colocado em lugar "errado", minha mensagem, mas ao mesmo tempo o nome deste é REPARAÇÃO EM ELETRÔNICA, achei que estivesse dentro de reparação, ok? Mas como deve ter notado sou novo aqui, acho que vou ser desculpado com certeza.
2° Sei que uma fonte é barata, é muito fácil de trocar, concordo em gênero e grau com o amigo, ok?