Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 16:48
Pessoal, desculpe mas sou iniciante em eletrônica e as vezes levo pau,   ??? ??? ???. Bem, é o seguinte, uma fonte em um pc as vezes não liga, se ligar e desligar várias vezes ela liga, digamos que 50% liga e 50% não liga. O que será? Desde já agradeço a ajuda.   ;D
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: gabardo Date: 20 Out 2008, 17:44
Se você já fez o teste de ligar os fios verde e preto com um clips , no conector com 20 ou 24 pinos. Se o ventilador não funcionar, troque a a fonte por uma nova. Caso o ventilador funcione pode ser outro problema.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 18:38
É o seguinte: as vezes liga tudo ok, funciona perfeito, mas quando não liga, não liga nada mesmo. Dou um tempo e volta ligar. Estava pensando que podia ser algum capacitor... Ok?
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: edson tadeu Date: 20 Out 2008, 18:56
colega voce deveria póstar esse assunto no forum de informatica. por outro lado acho que voce estar perdendo tempo uma um produto que custa barato e facil de substituir
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: tectonny Date: 20 Out 2008, 19:00
Isso é problema de capacitor de filtro da fonte, mas o problea é que esses capacitores são tudo de 105° o que dificulta comprar, por se dificel de achar.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 20 Out 2008, 19:26
Amigo:
1° Peço desculpa pelo fato de ter colocado em lugar "errado", minha mensagem, mas ao mesmo tempo o nome deste é REPARAÇÃO EM ELETRÔNICA, achei que estivesse dentro de reparação, ok? Mas como deve ter notado sou novo aqui, acho que vou ser desculpado com certeza.
2° Sei que uma fonte é barata, é muito fácil de trocar, concordo em gênero e grau com o amigo, ok?
3° Pelo fato de estar iniciando na área de eletrônica prefiro apanhar, levar pau, mas fazer as coisas funcionarem, nem que para isto eu perca tempo, gaste grana e no fim eu acabe comprando outra fonte e colocando, pois acho que conhecimento e aprendizado não se compra...adquirimos. Bem, com certeza vou seguir os conselhos e comprar a fonte e trocar, mas tenham mais certeza que vou consertar a fonte que não liga as vezes   ;):P
Agradeço a atenção de todos.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: tectonny Date: 20 Out 2008, 19:34
Não se preocupe com o lugar que colocou a mensagem, pois essa semana devo colocar esse local como pedido de ajudar geral, em tudo que for em relação a conserto eletrônico, fica mais fácil até para que chega.

E realmente é um bom começo tentar consertar, essa é a melhor maneira de ganhar experiência.

Re: Fonte de pc as vezes não liga By: edson tadeu Date: 21 Out 2008, 13:44
e com certeza nos nao precisamos lhe desculpar de nada apenas cabe a nós os mais antigos ajudar para que o forum continue organizado e para isso nós sempre estamos orientando os que chegam nao fique zangado pois nao é essa a minha intenção. Quanto a perserverança acho um ponto muito positivo em voce tem que ser assim mesmo  pois voce vai ter muitos desafios pela frente e muitas vezes depende mais de voce do que dos outros. EU COSTUMO DIZER AQUI NÓS DAMOS A VARA PARA O OUTRO PESCAR CABE A ELE PESCAR O PEIXE, nao encontrar de mao beijada, por isso voce tem um desafio pela frente e deve enfrenta-lo. Conte sempre conosco aqui pra de ajudar valeu.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: lm-perez Date: 21 Out 2008, 13:54
Amigo nós podemos ajudar vc,mas para isso precisamos de mais detalhes;
qual ci é usado no controle pwm.
quando ela não liga está presente os 5v.
essa fonte funciona normal fora do pc?
qual tensão do fio verde? passe as informaçãos que tiver!
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: fred Date: 21 Out 2008, 14:24
ja  peguei algumas  aqui e  uma  boa  resoldada  resolveu.mas  como  disse os  colegas  e  o  tipo  de  conserto que  nao  vale  a  pena , mas  como vc  ta  começando ja  vai  ajudar  no  seu  aprendizado,  boa  sorte e  veja  se  acha  um  jeito  de  prender  os  cabelos  no  lugar  que  estao,hehehehehe.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: Paulão Date: 21 Out 2008, 15:42
Na maioria das fontes que peguei para conserto, com este sintoma, eu troquei os capacitores da fonte de start, e tambem um resistor de valor alto +/- 470K
polarizador do primario da fonte de start, vale conferir, boa sorte.
Re: Fonte de pc as vezes não liga By: quick Date: 21 Out 2008, 17:27
É claro que não fiquei zangado. Mas valeu mesmo.
O que tenho a dizer da fonte é o seguinte: Agora tá ligando sempre a danada. Quando ela não ligar vou medir as voltagens e vou postar aqui, ok? Obrigado por enquanto.
Páginas: 1