Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
(Resolvido)Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 21 Junho 2011, 14:27
Aparelho: Plasma
Marca:    Philips
Modelo:   42PFL7321
Defeito:   Nao liga

Boa tarde amigos! Estou com essa tv na bancada que qndo ligo ela desarma imediatamente, sem nem apresentar cod de erro. ao fechar o jumper do ONmode, ela chega a armar por uns 5 seg e consigo medir as tensões Vs,Va e 5v estao ok, logo em seguida ela desarma e as piscadas no led apresenta cod 13. Os Falantes da tv estão OK, visto que nesse modelo ja peguei duas com esse defeito, sera que algum amigo teria o manual dessa tv ou a conheça melhor para me dar algum auxilio?? Obrigado

Obrigado a quem puder ajudar.
Edson

Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: joarez siczkoriz Date: 21 Junho 2011, 16:38
Veja como estas  os Fets da ysus e  as placas  Buffers  se estiverem  ok altere  R8094 que esta na fonte ele e de 910k altere para 1M !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 21 Junho 2011, 17:02
OK joarez, vou dar uma conferida, mas pelo que percebi eu estava analisando a tv de maneira errada, dei um olha no manual de uma parecida que consegui, e retirei o soquete 1m46 que vai na pci de sinal, então a tv acusou o erro 3 que seria o Vscan, com o soquete e o fio vscan que vai para Y desligada a tv ligou sem acusar erro!!! Vou dar uma estudada no defeito e retorno!! Obrigado
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: joarez siczkoriz Date: 21 Junho 2011, 17:41
Veja com atenção ai que vai chegar no defeito basta seguir o Manual de serviço do Modelo que por  sinal tem conteudo 100% autosuficiente para que chegue ao  defeito ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Junho 2011, 20:33
desligue a y-sus..se o tv ligar com audio..seu problema esta na y e muito provavel que as buffer,s estão em curto ok?...abraços
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Junho 2011, 08:27
Então ao desligar o soquete 1m46 ela acusou o erro da tensao vscan, então desliguei a Y, a tv ligou blz, agora estou rastreando para chegar ao defeito na msm, para tentar não trocar a pci!!! Assim que que uma posição sobre ela dou o retorno!!! Obrigado
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Junho 2011, 11:29
Então Joarez e Antesat, o fet Q5005 Ta36n30p, que esta em curto, vou ver se consigo ele e retorno novamente... mto obrigado por enquanto!!! Abraços
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Junho 2011, 12:44
antes de procurar o fet ..verifique primeiro as buffers..100% de certeza que elas estão em curto...se vc trocar o fet, e não resolver as buffers ,..vai queima-lo ook?...abraços
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Junho 2011, 15:16
Então amigo Antesat, desculpe ate a falta de conhecimento pois tenho pouca pratica com plasma, mas procurei nos treinamentos e outros, qual seria a melhor maneira de testar as buffers? e em tempo vc teria a pci disponivel para venda??? Abraço   
Edson
Eletronica Pontual
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Junho 2011, 18:21
amigão...para testar a buffers superior messa na scala de diodos  no pino 12 ao 38..resistencia homica acima de 700 ok?..abaixo disso considera em curto a buffers superior...e para medira inferior..messa no pino1 ao pino 2 do soquete preto e do branco ok?...éo mesmo proceder da medição anterior ok?..quanto a disponibilidade de venda ou manutenção delas...me mande via mp que te respondo ok?..abraços
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Junho 2011, 19:19
OK amigão!!! Na sexta vou verifica-la e retorno!!! Mas mto obrigado pelo esclarecimento hehhehe mais uma pro aprendizado!!! Abraço
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 24 Junho 2011, 13:28
Realmente a buffer inferior esta em curto, hj entro em contato com vc por e-mail para combinarmos!!! no mais obrigado pela ajuda!!! Abraço
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2011, 17:23
O MAX (Antesat) tem  todo esse material entre em contatocom ele que  vai te  atender da melhor forma possivel


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: Aparecido Alexandre Date: 27 Junho 2011, 11:09
Disse bem Joarez, o Max tem me atendido muito bem.
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 27 Junho 2011, 15:21
Realmente ja negociei uma vez e fui fui mto bem atendido... Fiz o contato com ele estou so esperando a resposta do cliente para fazer com pacotão com outras pci's tbm rsrrsrsrs!!! Obrigado
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 21 Julho 2011, 18:35
Então amigos, com ajuda do amigo Antesat-plasmax, foi solucionado o problemas da Ymain e da Ybuffer... porem o continuo a descascar esse abacaxi rs. a tv continua armando a proteção, se acionar o jumper do ONmode ela da o erro de 13 piscadas que segundo o manual seria o D5VCL.  O Aparelho liga se eu retirar o soquete 1M46 que vai a pci principal e a tela chega a clarear ate com um chuvisco bem fraco ao fundo! Não fiz maiores testes pois a pci chegou a tarde e não tive mto tempo na oficina amanha se conseguir mais alguma informação acrescento aqui, mas se algum dos amigos conseguir me dar luz sobre esse defeito agradeço!!! Abraços 
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: marcosbr Date: 21 Julho 2011, 20:11
 Agora que eu li o seu tópico. estou com uma igual.
veja se o seu manual é este:
http://www.4shared.com/document/HXAu_rtv/LC49A.html
De qualquer maneira, fica para quem precisar futuramente.
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Julho 2011, 13:16
Marcos obrigado pelo manual! Me parece que o defeito esta msm na linha dos 5v. Ao desligar o pino dos 5v no soquete 1m46 da pci principal o aparelho nao apresenta mais erro. Vou dar um estuda no manual para seguir linha dos 5 e ver onde esta matando!
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Julho 2011, 15:21
trabalhe com  ela em modo de teste...e verifique a  placa logica..........
Re: Plasma Philips 42PFL7321 Nao liga By: PONTUAL Date: 22 Julho 2011, 15:50
então... nao sei se estou meio perdido na tv mas, os 5v que entra pelo soquete1m46 da ssb, alimenta o conversor dc-dc, que liberar pelo regulador 7708 3,3v. se eu interromper o circuito logo apos a lberação dos 3v3 do reg, esta tudo OK... agora a partir da ela mata essa voltagem que passa por outro circuito para ir pro scaler segundo o manual... porém esse manual não bate totalmente com a ssb desse modelo... ai que estou bem perdido!
Páginas: 12