Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: marzzo Date: 20 Junho 2011, 08:59
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tc2157nfs
Defeito:   preciso do esquem desta tv

equipamento permanece em standy by e segundo relatos do dono do equipamento, o mesmo , caiu ao chão . ao ligar somente sinalizava standy by. ao abrir tiver que refazer trincos nao resolvendo. porem ao flexionar a placa o equipamento voltou a  funcionar temporariamente ... preciso do esquema para realizar teste e fazer as medições.

Obrigado a quem puder ajudar.
marzzo

Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: trudes Date: 20 Junho 2011, 10:14
Se não me engano é U18.
Baixe esse e vê se serve:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,2034/
tv toshiba tc2157nfs ruido no audio By: marzzo Date: 20 Junho 2011, 17:05
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tc2157nfs
Defeito:   ruido no audio

equipamento apresenta uma mancha verde em uma parte da imagem e ao entrar no menu da tv nao cosigo acessar graves e agudos para pode regular. tanto graves e agudos estao no minimo, por isso do ruido. ah tambem gsotaria de saber se posso utilizar na placa o fly back at 2070, o original ´[e o tfb 4125. lembrando que a tv esta em funcionamento com at 2070. agradeço a ajuda se possivel.


Obrigado a quem puder ajudar.
marzzo

Re: tv toshiba tc2157nfs ruido no audio By: bettosom Date: 20 Junho 2011, 17:17
Nâoprescisa abrir dois tópicos  para o mesmo assunto.
Re: tv toshiba tc2157nfs ruido no audio By: marzo Date: 20 Junho 2011, 18:09
me desculpe mas nao foi minha intenção. mas foi so para me dar a bronca que voce entrou ...

Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: trudes Date: 20 Junho 2011, 18:47
Marzzo preste atenção, estamos aqui para lhe estender a mão!
Olha o trabalho que você me deu. Primeiro você abriu um tópico pedindo esquema no fórum de reparação. Eu tive que mover para o fórum de esquemas e te respondi dando um esquema para você baixar! E também coloquei um direcionamento na página do fórum de reparação, para você localizar o seu tópico (o qual eu já apaguei). Agora eu apaguei um de seus tópicos que estava em duplicidade, e movi novamente o seu tópico do esquema para o reparação, para poder juntar aqui!
Preste atenção, bastava somente UM tópico para tudo isso!!
Você já tem um ano de registro, não é mais novato.
E quanto ao defeito, primeiro deve verificar os dados na eepron. Existem dados para o modelo mono e estéreo na parte de áudio. No seu caso é um modelo estéreo.
Caso não resolva, tente outra eepron gravada, ou uma virgem e coloque os dados manualmente.
O flyback é um AT2079AO, e não um AT2070 como você posta. Não é isso??
Se for, pode deixar.


Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: marzo Date: 23 Junho 2011, 11:24
estou obtendo 115v no pino 2 e uma voltagem acima acima de 300 v no pino 1... no coletro do pré tenho 20 volts, e regulando o screem tenho luminancia com uma mancha verde ao lado da tv  mas nao tenho a imagem. veirfiqei o pino 17 do integrado principal e tenho 8v... a falt de imagem se devea o que .. desde ja agaradeço.
Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: trudes Date: 23 Junho 2011, 12:22
Pode procurar mais trilhas interrompidas aí!
Provavelmente os defeitos desse televisor se resume somente a isso.
Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: marzo Date: 30 Junho 2011, 10:17
estou verificando, gostaria de saber se voce tem o esquema deste equipamento, pois, o que tenho esta muito embassado nao consigo identificar dois capacitores o C440 E O C442.. SE PUDER ME FORNECER OS VALORES

Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: Assato Date: 30 Junho 2011, 11:34
Quanto à mancha que o amigo diz, é proveniente do tombo, provavelmente.
A mascara interna (SHADOW MASK) (SM) se solta ou empena colado rente ao vidro interno do tubo.
Na epoca dos recondicionados, fui visitar a fabrica KINETRON.
Não tem jeito de solucionar este tipo de coisa. (defeito). Pode até amenizar, mas 100% não tem como.
Abraços e boa sorte.
Assato
Re: tv toshiba tc2157nfs preciso do esquem desta tv By: trudes Date: 30 Junho 2011, 12:26
Esta tabela está no esquema que te postei acima!


Páginas: 1