Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
pc desliga e liga etc socorro By: adelio Date: 14 Junho 2011, 19:23
amigos por favor ajude-me estou sem saber mas o que fazer  este pc que estou agora usando.
placa mãe p5kpl-am/br
processador quadrcore 8400
hd 1tera
memoria 2gb 800
gravador dvd lg etc
este pc eu vendir a um colega faz 10meses agora apresentou os seguinte defeito ligando e desligando foi retirado o cooler e processador feito uma limpeza colocado pasta termica ai deixou de desligar  mas se deixar pra desligar o monitor e se mexer em qualquer tecla era para voltar a funcionar não volta tem que resetar agora quando estava navegando o mesmo reiniciou sem eu esperar ja limpei soquete da memoria ja nem sei mas o que fazer isso pode ser placa ou processador alguem que tenha mas conhecimento em informatica poderia min ajudar.
Re:pc desliga e liga etc socorro By: adelio Date: 14 Junho 2011, 23:43
mesmo sabendo que não era a fonte coloquei outra real mesmo assim continua e agora ta virado reinicia se desligar depois liga apaga o monitor tem que desligar nem apertando no reset reinicia tudo isso acontecendo depois que postei esta mensagem ja estou dando uma porrada e jogando gasolina e botando foga nesta p.
Re:pc desliga e liga etc socorro By: Canmeira Date: 15 Junho 2011, 08:43
Tenta outra memória, e se o problema persistir acho que deverá analisar a possibilidade de atualizar a bios.

Veja também se o problema persiste ao usar em modo de segurança, pois pode ser algum arquivo do sistema operacional corrompido.
Re:pc desliga e liga etc socorro By: adelio Date: 15 Junho 2011, 10:57
a memoria e a mesma de um que tem aqui fiz a troca coloquei o memoria do pc doido no outro e do outro no doido nada.
Re:pc desliga e liga etc socorro By: eletromem Date: 15 Junho 2011, 20:27
Amigo vai por iliminatoria, não é fonte, não é memoria, tira o hd e da o boot por um cd daquele que iniciam um sistema operacional pelo cd se ainda se desligar não é o hd, se no caso for o hd o que eu acho pouco provavel pode ser alguma coisa no windows,
usa um cd que testa a memoria ram pode ser problema no slot da memoria este cd pode achar algum erro de memoria, agora se não for nada disso só resta a placa mae,
entra no site do fabricante e baixa o arquivo de bios e atualiza ela se ainda não voltar ao normal verifica as fontes na placa mae, os capacitores eletroliticos etc...
vai seguindo o rastro do defeito até encontrar o marvado.
declare guerra contra esta placa mae e não perca hehe
Re: pc desliga e liga etc socorro By: adelio Date: 16 Junho 2011, 22:22
coloquei um hd nem deu tempo pra formatar ja desligou e ligou  em seguida apagou o monitor ficou so o led do power aceso nem resetando reinicia pra desligar tem que apertar a tecla power e segurar por +/- 2minutos
Re: pc desliga e liga etc socorro By: marcosbr Date: 16 Junho 2011, 23:10
 Procure por eletrolíticos estufados. Geralmente são acima de 1000/6,3.
Coloque para iniciar pelo CD, e rode um CD do LINUX.

Re: pc desliga e liga etc socorro By: adelio Date: 20 Junho 2011, 22:36
fiz uma verificação muito minuciosa e não encontrei se quer um capacitor estufado.
Re: pc desliga e liga etc socorro By: marcosbr Date: 21 Junho 2011, 18:06
 E o boot pelo CD???
Pode ser até "sem" HD.
Re: pc desliga e liga etc socorro By: I_NEED_YOU Date: 24 Junho 2011, 12:27
deixo aqui minhas ajudas:
* vírus!!! -> soluções cd boot de antivírus ou pen usb com antivírus actualizados e criados num pc limpo.
aconselho estes: http://www.avira.com/en/support-download-avira-antivir-rescue-system tutorial usb: http://forum.avira.com/wbb/index.php?page=Thread&threadID=124087 ou este http://support.kaspersky.com/faq/?qid=208282173 ou ainda este: http://www.freedrweb.com/livecd/?lng=en
*curto circuito numa das portas USB -> incrível mas já me aconteceu chegar um pc que reiniciava mal dava o boot do Windows e era uma das portas com os terminais encostados do outro lado provocando curto.
*pasta térmica em excesso e ou de fraca qualidade e ou condutora eléctrica
*problemas nas configurações da bios -> resetar a bios...
Páginas: 1