Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(DEVOLVIDO)..Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: rafael_cam Date: 14 Junho 2011, 10:35
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    AOC
Modelo:   2036Va
Defeito:   Liga 2 Seg e Desliga

Bom dia colegas.

Estou com um monitor aqui que após 2 segundos ele desliga. (LED fica Azul, vem imagem e volta pro Vermelho de Stand-BY)

Como se tivesse armando uma proteção ou o PWM com falha no START-UP.

A Duvida é se pode ser um defeito no próprio PWM ou realmente esta no circuito do inverter meu problema.

Andei substituindo alguns componentes (TL 431) e até testado os eletroliticos só por garantia, mas acho que o problema é de Circuito Integrado realmente.

OBS : Ele desliga, não tem imagem nem de fundo. Volta para stand-by

Algum colega ja pegou este defeito?

Abraço ;)


Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael

Re:Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: JAC Date: 14 Junho 2011, 12:16
 ESTAVA COM UM ASSIM.DEPOIS DO MAIOR TRABALHO DE TESTAR LAMPADAS E O IVERTER E NADA.ERA UMA TRILHA INTERROMPIDA POR OXIDACAO NA PLACA DO INVERTER. FIZ UMA PONTE E PPRONTO. SE EU TIVESSE FEITO UMA BOA INSPECAO VISUAL NAO TERIA TIDO TANTO TRABALHO. NAO SEI SE ISSO AJUDA.
Re:Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: JAC Date: 14 Junho 2011, 12:19
 COMPLEMENTADO A RESPOSTA ANTERIOR: RESSOLDEI TODA A PLACA DO INVERTER.
Re:Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: rafael_cam Date: 15 Junho 2011, 11:57
Ola JAC, Bom Dia.

Não é o meu caso não.
Mesmo assim Obrigado pela resposta.  8)
Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: William_R Date: 17 Junho 2011, 13:16
Tenho em minhas anotações o seguinte:

"IP-BOARD 715G892-2-3: capacitor C817 ceramico smd geralmente ele trinca"

Boa sorte ;)

Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: rafael_cam Date: 18 Junho 2011, 10:15
Vou Checar William  ;)
Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: Protek Date: 18 Junho 2011, 10:54
concordo com o wilian e veja os conectores das lampadas se não tem oxidaçoes.
Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: Protek Date: 18 Junho 2011, 10:58
jack complete seu perfil no forum e escolha um grupo, e quando for escrever desative caps look ou seja escreva minusculo.
Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: cleomar Date: 26 Junho 2011, 20:39
Tudo bem Rafa???? este monitor tem protecao na fonte, e aciona atraves do acoplador optico, capacitores com estes problemas costumo trocar pois com carga no lugar podem nao acionar, outro vc tem o esquema?
Re: Monitor LCD AOC 2036Va Liga 2 Seg e Desliga By: rafael_cam Date: 19 Julho 2011, 17:51
Ola amigos, desculpem pela demora para um retorno.

Caro Willian, fiz esta observacao que voce me disse logo após sua resposta (alias foi o ultimo reparo que fiz) ,nao só neste Capacitor como uma grande varredura na placa e estava tudo ok! Obrigado pela resposta.

Ola Cleomar , Saudações Conterrâneo  ;)
Fiz estes procedimentos tambem, cheguei a trocar  o acoplador e troquei todos capacitor que estavam alterados. Eu acho que era alguma falha no pwm , mas infelismente o cliente nao quis aguardar a chegada do componente e retirou sem conserto.

Podem Finalizar o Topico.

Um Abraço  :P
Páginas: 1