Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: rangelfs Date: 13 Junho 2011, 10:10
Aparelho: Som, DVD, etc
Marca:    Qualquer marca
Modelo:   Qualquer modelo
Defeito:   Sinal EYE PATTERN

Pessoal alguem sabe se para ver o sinal eye pattern(RF Signal ou HF signal), é aquela forma de onda que forma vários losangos no seu desenho, é preciso algum disco especial ou pode ser qualquer disco? Tentei observá-lo com um disco qualquer mas não estou conseguindo, por isso fiquei nessa dúvida.

Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel

Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: lourival j oliveira Date: 14 Junho 2011, 09:01
Olá, Rangelfs

EYE PATTERN (sinal RF) é a principal e mais importante forma de onda de
um CD PLAYER, sua frequência é igual ou superior a 20 MHZ, é o principal
ponto de partida, para teste de análise e avaliação de uma unidade óptica.
Essa forma de onda (EYE PATTERN) é um padrão que tem a ver com digitali-
zação de sinais, e não com a música que está tocando. Você pergunta: Para
ver a forma de onda (Eye Pattern) é preciso um disco especial, ou pode ser
qualquer disco ?  Pode ser qualquer disco, dêsde que seja de bôa qualidade.
Para você ver a forma de onda Eye Pattern,
Conecte o osciloscópio nos pontos RF,  EYE PATTERN ou EFM e terra
Coloque o disco para tocar, avance para a faixa 5 ou 6
Se a imagem aparecer opaca, sem foco é só reajustar no trimpot que está
ao lado dos pontos de teste. abraços e uma bôa visualização da forma de
onda EYE PATTERN. 
Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 14 Junho 2011, 09:23
Muito obrigado Lourival pelo esclarecimento. Mas o que acontece é que estou com um Home da Sony, ele está funcionando perfeitamente, eu só queria ver como é essa forma de onda de verdade, pq só vi nos manuais de serviços e nos treinamentos, para futuros reparos, mas não estou conseguindo, coloquei um dvd original e em perfeitas condições pra rodar, confugurei o osciloscópio como manda o manual de serviço, mas a forma de onda apresentada é muuuuito diferente da forma de onda do manual de serviço, pq será isso?
Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 14 Junho 2011, 16:59
sobe

Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 15 Junho 2011, 10:07
Última escalada.
Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Protek Date: 15 Junho 2011, 17:51
geralmente não fica igualzinho ao manual mas bem parecida qual osciloccopio é o seu?
Re:Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 15 Junho 2011, 18:21
O Elder obrigado pelo retorno, o meu osciloscópio é um ATTEN ADS1102C, ele é 100MHz digital. O problema é que aqui está muuuuiito diferente, na verdade é um monte de rabisco sem forma nenhuma, rsrsrs, passa beeeem longe daquela forma de onda nos manuais de serviço, que formam vários losangos.
Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 16 Junho 2011, 10:31
Sobe
Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Protek Date: 17 Junho 2011, 17:25
verique  qual a taxa de amostragen de seu osciloscopio se for baixa não vai conseguir ver mesmo, é igual sinal de video composto com osciloscopio digital é uma saco. mas eye patern eu tenho um rigol ds-1102e que ve blz.
Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 17 Junho 2011, 18:18
Elder deve ser por isso então, eu achei que a taxa dele fosse melhor, no anucnio qu ecomprei dizia: "Sample Rate: 500MSa/s-999MSa/s",mas agora estou pesquisando as especificações dele e vi que realmente é 500MSa/s, é uma pena!! Até que sinal de vídeo composto eu consigo ver direitinho c ele, mas o eye pattern num vejo.
Sample Rate:
500MSa/s - 999MSa/s
Sample Rate:
500MSa/s - 999MSa/s
Sample Rate:
500MSa/s - 999MSa/s

Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Protek Date: 20 Junho 2011, 14:58
eu ia comprar um deste mas ai vi que o rigol tem uma taxa bem maior preferi o rigol.
Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 27 Junho 2011, 11:24
Elder, vc saberia me dizer algum outro sinal ou forma de onda que eu não conseguirei ver com esse meu osciloscópio?
Re: Som, DVD, etc Qualquer marca Qualquer modelo Sinal EYE PATTERN By: Rangel Date: 28 Junho 2011, 21:41
Sobe
Páginas: 1