Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
JAIR SILVA, eu não queria falar dessa dor! By: jusenaldo Date: 10 Junho 2011, 17:54
 Não queria falar sobre essa dor, sobre essa perda.
Pensando bem seria melhor ter o dom de contar piadas para tentar amenizar o sofrer inconsolável, mas traria desmedido tom.
Um filho sepultar os pais faz parte da linha natural da vida. Isso quando o filho já é adulto e os pais são idosos, agora, perder um filho é uma dor irremediável; não há consolo, nada faz diminuir tamanho sofrimento, e aquelas palavras, aceite meus sentimentos, meus pêsames, são de uma inutilidade tão absurdamente grande que faz parecer tortura eterna dos melhores amigos.
Falar dos sentimentos pela dor do outro é redundante, é enfiar o dedo na ferida, mas infelizmente é a melhor maneira que muitos acham para dizer que é amigo e que sente muito. Verdade ou não, é o que se usa.
Pois então, a vida é uma dádiva que muitos recebem sem saber pra que, e passam desperdiçando-a com bobagens, mas os grandes são destacados na morte com honra, por tudo que conseguiram de sabedoria, no curto período que aqui estiveram. E essa grandeza é testemunhada pelos pais e amigos, e às vezes transpõe os limites da percepção de muitos. Assim sendo, creio que esse colega de fórum que ainda chora o maior dos prantos, mas apesar da dor, deve saber-se honrado pelo filho que educou, e o viu trilhar os caminhos da razão e do respeito em busca da verdadeira sabedoria.
A vida está acima de qualquer sofrer, por mais que doa a vida continua, e nós que somos pais devemos saber dos outros que estão dependentes  do nosso equilíbrio emocional e precisam da nossa força para o amanhã que vem vindo.
Eu sei dessa dor... Vai demorar muito tempo... Mas amenizará...

Abraços, abraços, abraços...

Re: JAIR SILVA, eu não queria falar dessa dor! By: jfsilva43 Date: 11 Out 2011, 12:46
Amigo  grato pela força e pelas cinceras palavras..
Páginas: 1