Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: valmirhermann Date: 10 Junho 2011, 10:32
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP29CC90
Defeito:   TELA TODA VERMELHA

Bom dia amigos esta tv entrou na oficina com a tela toda vermelha, eu regravei a memória e a imagem voltou só que com pouco brilho o screem esta no máximo, no menu os ajustes de brilho e contraste ajusta mais não melhora, eu não coloquei uma memória nova pois não tenho em casa vou comprar, sera que pode ser ela. se os amigos puderem ajudar agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
valmir hermann

Re:TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: josealtairmombach Date: 10 Junho 2011, 21:08
Amigo.Voçê precisa verificar o amplificador de RGB.Veja se tem as primárias,excesso de vermelho pode ser a ausência do azul ou do verde.
Re:TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: VHERMANN Date: 11 Junho 2011, 09:08
Amigo eu troquei o ci TDA da pláca do cinescópio e não mudou nada, as tençoes do RGB estão emtorno de 129v á 130v eu acho muito baixo os 200v esta normal, as tenções do RGB vindos da pláca mãe estão entorno de 2,7 á 3,0v, eu não pude testar o tubo pois estou sem tubo de 29 na eletronica, eu vou ter arrumar um tubo pra testar e ver no que dá.
Re:TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: humbertoeletronico Date: 11 Junho 2011, 21:18
amigo com a ajuda do meu pai tambem  vou temtar ajudar pois comecei agora     meu  pai  faz  asim   ele  para  saber  se  e  o tubo   ele  inverte   o  rgb  que  vai  no   soguete   do   tubo   e   se   o  vermelho   virar  outra  cor   nao  e  o   tubo   estara  bom   e  para   testar  o  tubo   de  tvs  que   tem   so  os  treiz   transistor  ele   curta circuita  o  emisor  de  um  por  um   asim  se  o  tubo  estiver  bom   a  tela   fica   verde   azul  ou  vermelha   o  curto   circuitar  tem   que  ser  rapido   ele  tambem  acha   que  pode  ser   um  dos   treiz   diodos   zener   que   ta   ligado  nas  pernas   dos  treiz   fios   que  vai  para o  rgb   pode  estar   um  ou  dois   auterado   obs:  se  um  estiver  ruim   tem   que  trocar  os  treiz   espero  ter  ajudado  esa  ajuda  nao  veio de mim  e  sim  do  meu pai ate  mais  nem eu e nem meu pai  sabemos uzar o forum  direito
Re:TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: VHERMANN Date: 13 Junho 2011, 09:28
Valeu Humberto pelas dicas vou verificar, depois eu volto para dar o resultado um abraço.
Re: TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: ia Date: 16 Junho 2011, 11:35
ola amigo vc ja verificou o capacitor do scleew pode se ele nao adianta testar o teste e colocar outro
Re: TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: VHERMANN Date: 20 Março 2012, 11:06
obrigado pela ajuda o defeito erra o tubo da tv.
Re: TV LG RP29CC90 TELA TODA VERMELHA By: marcosbr Date: 20 Março 2012, 12:45
 Valmir.
Todo tópico RESOLVIDO... Coloque a solução e clique no fundo da pagina!
TÓPICO RESOLVIDO!
Um abraço.
Páginas: 1