Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Panasonic S35 By: trovoeletron Date: 18 Out 2008, 18:00
ola amigos peço a ajuda de quem puder me ajudar  gostaria de saber se alguem tem o esquema deste DVD,pois estou com um aparelho destes e com o seguinte problema liga normal abre/fecha normal roda  roda e não le nem DVD e nem cd o motor splinder gira  e para faz um barulho tipo um zuum e para  depois diz no disc e mostra um codigo ho2 e na placa da fonte tem um ci SK A 3090F estou na duvida não da para entender bem se é STK3090F e o bichinho fica pegendo fogo.....
      bem amigos e companheiros se alguem puder me ajudar desde ja agradeço  desculpe pelo modo como me expressei mas a fonética é dificil de fazer igual como se fosse pessoalmente .  bom boa noite a todos trovo.
Re: DVD Panasonic S35 By: edson tadeu Date: 18 Out 2008, 18:41
experimewnte trocar o motor splinder tente tambem desabilitar o progresiv scan embora ele esteja rodando porem pode estar fora da rotação normal se vocve nao quiser trocar tire ele dê uma bano de wd e lave e bote pra secar depois bote no lugar pra ver se tive outro nmotor é so fazer o teste
Re: DVD Panasonic S35 By: lacerdasuntzu Date: 18 Out 2008, 23:05
Olá amigo erro h02 como o colega edson disse é defeito no motor spindle tente troca-lo se não achar pode abrir e limpar as palhetas ou então colocar de molho com benzina e wd40 que resolve,isso se o eixo não estiver gasto.
Obs.: colocar o motor de molho nessa solução com ele ligado a benzina serve pra limpar as palhetas e o wd pra lubrificar pois só a benzina ressecaria o motor e só o wd espalharia a sujeira,e acumularia mais.
Re: DVD Panasonic S35 By: trovoeletron Date: 19 Out 2008, 10:08
muito obrigado pelas dica vou verificar mas quanto ao ci porque esta esquentando tanto gostaria de ter o esquema para conferir as voltagens  ou se aguem souber porfavor me avise um abraço  a todos ate breve ??? :D
Re: DVD Panasonic S35 By: edson tadeu Date: 19 Out 2008, 10:38
ele pode estar esquentando porque o motor estar prendendo por isso nao fica na rotação c erta
Re: DVD Panasonic S35 By: trovoeletron Date: 19 Out 2008, 11:13
bom dia meu amigo ,muito obrigado pelas dica  um abraço trovo :D :D
Páginas: 1