Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: BACAMARTE Date: 08 Junho 2011, 20:55
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV1450B
Defeito:   SEM AUDIO NEM VIDEO

Pessoal, boa noite.
Estou reparando esta SONY de um amigo de infancia. Ela esta sem audio nem video.
Depois de uma boa limpeza para poder enxergar os componentes fiz umas medidas e constatei que as fontes primarias estão boas. Também constatei que deveria sair uma tensão do pino 7 do CI 101 para por em condução Q615 e este colocar em corte Q616. Esta saida esta zero.
Nunca fiz reparo neste chassi (como diria um famoso jogador gaucho, "é minha primeira estreia "). Também observei que tem uma linha de proteção que monitora o vertical e o horizontal ao mesmo tempo atravéz do d507 e d508 e que se se eu tenho zero volts nos catodos a linha não esta ativa.
Alguém domina este chassi e pode me dar uma sugestão.
Desde já grato.
wj


Obrigado a quem puder ajudar.
walter jansen

Re:TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: anselmoeletronica Date: 09 Junho 2011, 00:55
colega,primeiro troque o acoplador óptico,depois se não funcionar ,verifique os seguintes componentes R 531,556,590,Q 606,Q614 e D 611.
sucesso.

Re:TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 09 Junho 2011, 13:56
Anselmo, boa tarde.
Este meu TV é com inversor, usa dois transistores e dois trafos na fonte, não encontrei  acoplador ótico, outros componentes sugeridos ok.
Alguém sabe se este TV tem mais alguma proteção além do vertical e horizontal?

SEgue o baile
wj
Re:TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 10 Junho 2011, 13:33
Pessoal, boa tarde
Estou necessitando de uma ajuda.
Nete TV tem, uma fonte de 3.31V (pelo menos é o que consta no esquema) que vem do diodo D606 via resistor R690, que vai alimentar um CI STBY  REG. Como o esquema esta borrado e também não é possivel ver a impressão no circuito impresso estou com dificuldade de identificar o mesmo. Parece ser IC 693 (?). Fisicamente embora bastante apagado penso estar lendo M319A com símbolo da Motorola, só que se tento encontrar o datasheet com esta referencia não encontro nada.
Alguém saberia qual é o P/N correto deste CI e se encontro datasheet do mesmo?

Outra questão, se eu levantar a linha do "0 RELAY do IC 101"e alimentar a linha externamente para liberar o restante das fontes eu corro algum risco?
Grato
wj
Re:TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 14 Junho 2011, 08:56
Bom dia pessoal
Primeiro cometi um erro quando coloquei que que tinha uma tensão de 3,31v neste TV, o esquema que estava usando estava terrivel e o Mr magoo aqui já não enxerga direito. Consegui na NET um esquema melhorado e em vez de 3,31v era 3,3 1w (valor de R690).  É brabo né, ceguinho paga cada mico... desculpem-me. Consegui a identificação do IC, é MH1319. Esta entrando +/- 10v e não sai nada
Vou tentar encontrar no mercado de peças local e retorno com resultado

Re: TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 20 Junho 2011, 18:19
pessoal, boa tarde
Ainda não consegui este IC (MH1319 ou UPC1319), mas para confirmar pesquisa, montei um regulador de 5V externo com uma linha de reset. Abriu imagem com áudio, só que a sintonia esta indo e vindo. As vezes estabiliza imagem com boa definição, inclusive de cor. A tensão de 30 V que vai ao seletor (pino 1) esta estavel. Observei uma flutuação na tensão do pino 3 do IC 101, esta flutuação também esta presente no pino 10 do seletor não descobri a causa. Quando esta tensão estabiliza, também estabiliza a sintonia.
Alguém conhece este Chassi de TV ou sabe se existe esquema deste seletor,ou alguém me sugere investigar alguma parte do circuito?
Re: TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 30 Julho 2011, 07:54
Srs, bom dia.
Primeiro lugar quero pedir desculpa pela demora em atualizar tópico.
O defeito de flutuar sintonia era solda fria dentro do seletor de canais. Ficou com sintonia perfeita (cor, contraste, etc).
Quanto ao IC de reset, o representante da Sony em POA informou não ser mais fabricado e não terem mais disponivel para venda.
Adaptei um regulador de 5V comum tipo 7805. O reset, eu fiz com um resistor 4,7k alimentando um capacitor de 2,2uF a partir dos 5V obtidos do regulador 7805. Da junção do capacitor com o resistor sai o sinal de reset.
Funcionou muito bem, cliente satisfeito.
Quero aqui agradecer a todos que me ajudaram de uma ou outra forma neste reparo.

Re: TV SONY KV1450B SEM AUDIO NEM VIDEO By: WALTER JANSEN Date: 30 Novembro 2011, 10:19
Srs, bom dia.
Penso que este tópico deveria contar como tópico resolvido.
abraço
wj
Páginas: 1