Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM PANASONIC SA-AK28 SEM AUDIO By: miguel vitor Date: 08 Junho 2011, 19:24
Aparelho: SOM
Marca:    PANASONIC
Modelo:   SA-AK28
Defeito:   SEM AUDIO

ESTOU COM ESSE SOM NA MINHA BANCADA COM DEFEITO NA SAIDA DE AUDIO, AO PESQUISA-LO ENCONTREI O Q504 EM CURTO ENTRE  O EMISOR  E COLETOR FIÇO A TROCA MAIS NADA, E OS SINAIS DE AUDIO E AS TENSÕES  DE +50 -50 E +30 E-30  ESTAM CHEGANDO NORMAIS NO CI RSN309W44A, GOSTARIA DA AJUDAS DE VCS POIS ESTOU COM RECEIO DE TROCAR A SAIDA E NAO SER ELA POIS O PREÇO DELA EH UM POQUINHO CARO PRA ELA FICAR DENTRO DE UMA GAVETA ESPERANDO OUTRO SOM COM DEFEITO NA SAIDA NAO EH MSM?

Obrigado a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

Re:SOM PANASONIC SA-AK28 SEM AUDIO By: carlos mendes Date: 13 Junho 2011, 21:30
ola miguel,sobre o ak28,primeiro ve se o aparelho comuta para fm,aux ou só fica no cd,se ele fica só cd tem que ver mecanica.Para ele fazer a rotina normal e liberar.se ok e vc diz que as tensoes estao presentes enjeta audio nos pinos 22e23 se sair audio saida ok dai ver transistor Q510 que ele faz chave fones e saidas,e tambem se o transistor que estava queimado ver perifericos zeners 505,506,510,511.lembrando de olhar se as tensoes -e+ no estao presentes no ci saida primeiramente blz.
Re:SOM PANASONIC SA-AK28 SEM AUDIO By: miguelvitor Date: 14 Junho 2011, 23:31
eai Carlos blza ele estar funcionando perfeitamente as funções de cd, tane e aux. quanto aos pino 22 e 23 estar ok estar chegando ate eles audio e nos pino 25 e 26 tbm estao chengando audio.
mais vo dar o meu problema por encerrado pois o cliente nao aprovor o orçamento por motivo finaceiro.
pesquisei no mercado o preço dessa saida RSN e sabemos que ela nao eh nada barata, ai  passei o orçamento para o cliente ele resolveu deixar mais pra frente pq estar sem grana no momento.
mais eu andei pesquisando com outros colegas em outro forum e eles me passaram que ja pegaram esse tipo de defeito e era a saida de audio: essa saida as vezes elas queimam sem entrar encurto ai por isso ela nao aciona a proteção; fica aqui essa dica e a dica do nos colega CARLOS MENDES

vlw CARLOS um abraço ate a proxima

OBS: hoje o cliente me relator que tinha colocado um alto-falante de 15"polegadas de  + ou - de 800 a 1000W na saida de audio, ta  explicado a  posivel  queima do ( RSN )
Páginas: 1