Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: highlander Date: 06 Junho 2011, 12:04
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FX5RLG
Defeito:   Imagem negativa e sem som

Boa-tarde colegas , esse aparelho está com imagem negativa e sem som , verifiquri abl , substitui o capacitor de Screen , inclusive o próprio CI oscilador o lg 631 e nada.Se algum colega puder me dar uma dica eu agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re:TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: Rangel Date: 06 Junho 2011, 12:16
Teria como postar uma foto?
Re:TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: highlander Date: 06 Junho 2011, 20:05
Boa-noite Rangelfs, ñ tenho como postar neste momento uma foto , ñ disponho de máquina , agora o que posso adiantar mais ainda é que tb testei o tubo , ou seja coloquei o chassis deste aparelho em um tubo tb LG e continuoou com a imagemnegativa e sem som , este tubo estava em outro aparelho funcionanado normalmente. Mas tentarei aqui com meu filho se ele me consegue uma máquina aí eu posto a foto , enquanto isso se os colegas se lembrarem de mais alguma coisa , fico no aguardo , mais ñ parado.
Re:TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: Rangel Date: 07 Junho 2011, 08:52
Blz, tenta colocar uma foto que vai facilitar, fica melhor pragente ter uma idéia do seu problema aí.
Re:TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: highlander Date: 12 Junho 2011, 20:51
Boa-noite , Rangelfs , como combinado e tb para que os colegas tenham idéia de como se apresenta o tv neste imstante passo a foto da mesma e ainda dando-lhes mais duas informaçoes que o colega pediu , ou seja a tensão de Screen  é de 300v, e segui a trilha do ABL do pino do Fly até o pino do CI e todos os componentes estavam OK.
Re:TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: Rangel Date: 13 Junho 2011, 08:43
Vc está sem luminância aí, to sem o esquema dela aqui pra ver qual pino do CI vc teria q verificar. Em AV a imagem está assim tb?
Re: TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: highlander Date: 16 Junho 2011, 16:29
me desculpe colrga é que aqui em Salvador chamamos luminancia ou imagem negativa coisa de professor antigo , verificarei o modo AV e lhes postarei
Re: TV LG 21FX5RLG Imagem negativa e sem som By: lourival j oliveira Date: 16 Junho 2011, 19:36
Imagem negativa? Verifique os componentes na linha dos 180/200v que
alimenta o RGB, principamente resistores, (não os de coletor), procura por
um que fica em paralelo com o capacitor de filtro  4,7uf/250v, no meu caso
o resistor estava aberto.

Páginas: 1