Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG DE PLASMA LG42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: J.BAHIA Date: 04 Junho 2011, 01:37
Aparelho: PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   42PG20R
Defeito:   COM SOM E SEM IMAGEM.

Bom Dia, Esta tv LG 42PG20R esta com o som e sem imagem,
O cliente disse que ela estava em stand-by deu uma queda de energia quando ele ligou ficou assim com som chiando e sem imagem, Bem não tenho muita experiência nesse tipo de tv testei as tensões da placa YSUS que é P201= PINO1-VS=188.6v,PINO2-VS=188.6v,PINO3-NC=0,0v,PINO6-VA=59,2v,PINO7-VA=59,2v,PINO9-5V,PINO10-5V ZSUS P901= PINO1 +VS=188,6v,PINO2 +VS188,6v,PINO3 NC=1.7v,PINO5 ZSUS=16.6v,PINO7-ZSUS=16.6v,PINO9-ZSUS=16.6V, essas são as tensões que tem na placa YSUS com a ZSUS, gostaria de saber dos colegas qual procedimento seguir agora se o defeito esta na ysus ou na zsus, algum colega já pegou esse defeito pode me dar uma dica.
Obs..Na etiqueta no painel PDP esta escrito Voltage Setting:5V VA:60 / VS:190. :'(



Obrigado a quem puder ajudar.
J.BAHIA

Re:PLASMA LG 42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Junho 2011, 08:39
vamos la amigão...pelo seu relato..as tençoes estão presentes...mo entanto não siginifica quais etapas estão boas..para chegar-mos a tal diagnostico percorre-ra da seguinte forma....desligue o lvds primeiramente ok?...jampeie a placa logica para entrar em padrão de tela....a mesma indicara o teste e aparecera a imagem em teste...branca ou varredura ok?...comprovando o esta de todas esta etapa....e partindo para a possivel placa defeituosa que seria a control(ssb) ok?>..
mas caso em padrão de teste que é por ai que devera realizar o reparo e a indentificasão da etapa defeituosa...nestas etapas é compostas pelas seguintes..placa y,z,fonte e a propria placa logica ok?..verificando tensões nas mesmas até chegar a qual delas o defeito se encontra ok?..e por ultima a propria tela(pdp)...


mas te adianto.. pelo seu relato..ou sua z-sus foi pro brejo ou a propria control (ssb) ok?>..no mais aguardare-mo mais detalhes do decorrer da manutenção com o amigo ok?.;..aguardo...
Re:PLASMA LG 42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: J.BAHIA Date: 04 Junho 2011, 11:45
Amigão muito obrigado pela dica,Bem como eu falei sou devagar nesse tipo de tv ainda, estou estudando ainda vc pode me explicar mais com detalhe sobre onde fica esse lvds e onde japear na placa logica vlw desculpa pela burrice minha.     
Re:PLASMA LG 42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Junho 2011, 18:17
amigão..cabo lvds é o cabo que liga a control ssb até a placa logica ok?....nela encontrara um ponto para teste..mas siga o esquema para se entrosar nisso ok?....jampeando a logica , a tela tera que entrar em modo de teste ou de barramento ok?...isso se estiver tudo em ordem com as demais placas....sobrando apenas a control ssb para vc verificar o estado dela ....
mas se realisar este procedimento e nada aparecer na tela...tera que verificar a y-sus, z-sus fonte e a propria placa logica ok?....siga pelo esquema e nos retorne com detalhes para te ajudar ok?..abraços
Re:PLASMA LG 42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: J.BAHIA Date: 11 Junho 2011, 11:35
Amigo desculpa ai pela demora tive que resolver uns probleminhas,
vamos lá eu testei todas as tenções estão todas normais não conseguir fazer o teste que vc mandou,
a placa logica não pisca os ledes, quando liga ela a tv tem que piscar os leds?,
o que devo fazer agora.
Re:TV LG DE PLASMA LG42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2011, 22:41
com certesa tera que piscar no inicio amigão..realizando a varreduara de bios junto a y ok?..
mas pelo seu relato no meu ver pode estar a y-sus seu problema..ou na z-sus ok?...verifique estes itens para se certificar disso ok?...abraços
Re:TV LG DE PLASMA LG42PG20R COM SOM E SEM IMAGEM. By: J.BAHIA Date: 15 Junho 2011, 17:35
Ok obrigado vou verificar..


Até mais..
Páginas: 1