Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente TP-1452N Em modo Sap constante By: Phatal Date: 03 Junho 2011, 18:12
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   TP-1452N
Defeito:   Em modo Sap constante

Esta TV estava com aquele problema no audio em que ela fica com apenas 03 estágios, sem volume, no meio ou no maximo, eu fiz o reset da memória e voltou, porém agora ela não sai do modo SAP, qdo o canal esta transmitindo assim ela aparece aquelas legendas, pode entrar no menu e desmarcar, pode ser pela tecla q tem no CR, se vc estiver no menu de som, e apertar a tecla SAP, obedece e marca e desmarca, mas na verdade não muda nada na TV, continua aparecendo aquelas "legendas", grato a quem puder ajudar. (Ja troquei a eepron)

Obrigado a quem puder ajudar.
Leal

Re:TV Gradiente TP-1452N Em modo Sap constante By: f@bio$$$ Date: 03 Junho 2011, 21:00
Primeira coisa, SAP não tem nada haver com legendas na verdade é o CC "closed caption" que mostra as legendas. O SAP é o "segundo programa de audio" que no caso tem haver com o som. Portanto se a tv está sem som tem haver com o SAP pois se a emissora não estiver transmitindo o sinal SAP a tv fica muda.

Entre no menu e coloque CC para OFF ou desligado.
Re:TV Gradiente TP-1452N Em modo Sap constante By: lucena12 Date: 03 Junho 2011, 22:27
este modelo (tp1452n)e da philco
Re:TV Gradiente TP-1452N Em modo Sap constante By: Assato Date: 04 Junho 2011, 10:47
Phatal, convém entrar no menu e desligar o SAP. Pode acontecer de alguma emissora ficar sem o audio caso não esteja transmitindo em SAP. Segundo o amigo Fabio$$ o seu caso tem a ver com Close Caption (é para aqueles que tem problema de audição), acho que só a Globo transmite seus filmes em CC, pelo ao menos na minha localidade.
Desative o CC que tudo fica normal.
Abraços e boa sorte, Assato.
Re:TV Gradiente TP-1452N Em modo Sap constante By: marktec Date: 04 Junho 2011, 18:37
Era o CC mesmo, eu é que estava marcando bobeira, valeu galera e fiz a correção no titulo da marca tbém.
Páginas: 1