Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas consul cms18 prato girando By: Jade sousa Date: 02 Junho 2011, 18:19
Aparelho: microondas
Marca:    consul
Modelo:   cms18
Defeito:   prato girando

Olá amigos. Estou com dois desses fornos com o mesmo defeito. Assim que ligo na tomada o ventilador começa a girar, o motor doprato tambem e a luz acende sem eu dar nenhum comando. Além diso o painel acende mas nao aciona os comandos. Já testei as chaves e a pelicula(teclado) é nova. Se alguem já pegou esse defeito me ajudem por favor.

Obrigado a quem puder ajudar.
Jade

Re:microondas consul cms18 prato girando By: f@bio$$$ Date: 03 Junho 2011, 21:22
Veja switches da porta. Não devem estar fechando contato.
Re:microondas consul cms18 prato girando By: jackson nascimento Date: 03 Junho 2011, 22:04
Oi amigo, Boa Noite!
Eu trabalho na assistência consul autorizada aqui em maceió, com respeito ao
microondas consul CMS18B, quando chega aqui assim eu troco a placa, ou pode está relacionado a falha na instalação das micro-chaves ou nas mesmas, a membrana(teclado) não tem nada haver com este problama, lembre-se que as micro- chaves tem duas posições NF e NA,  ;).
Obs: Caso esteja na placa o causador é um transistor.
Re:microondas consul cms18 prato girando By: Faustogugli Date: 19 Novembro 2015, 17:16
Boa tarde,

Estou com um microndas deste com um defeito parecido.

Ele não aceita nenhum comando das teclas, retirei a placa e alimentei ela em bancada.
Quando eu simulo porta fechada, ele aciona o rele do ventilador, lampada e prato.
Fiz o acionamento direto na placa, e mesmo assim não responde a nenhum comando.

O dispay está funcionando e as alimentações também, quando simulo porta aberta e fechada, não muda nada no display.

Parece que as tensões do multiplex que vai para a menbrana estão oscilando um pouco, pensei em ser o CI.

Não consegui achar qual pino do CI, que faz a identificação de porta aberta ou fechada, para fazer o teste.

Alguem pode me ajudar?
Re:microondas consul cms18 prato girando By: paulo52 Date: 20 Novembro 2015, 10:17
Fausto  ,abra  um  topico  para  o  seu  aparelho .
Páginas: 1