Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: eletro-tec Date: 01 Junho 2011, 23:08
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Modelo:   KLV-37M400A
Defeito:   imagem só no canto direito e fraca

olá amigos,estou com esta tv que liga  acende as lampadas,só que dá pra ver a imagem só no canto direito da tela,e bem fraca.dá a impressão que as lampadas acendem fraca.já medi as tensões da fonte e está tudo certo.os 24 volts que alimenta a placa dos invertes está normal,já coloquei uma fonte externa de 24 volts alimentando a placa do inverter e deu na mesma.testei as lampadas e estão todas boas.grato desde já.

Obrigado a quem puder ajudar.
julio

Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: Protek Date: 03 Junho 2011, 16:48
vc tem que ter certeza primeiro onde esta o defeito se as lampadas não acedem é uma coisa se acendem é outra, se possivel poste uma foto.
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: eletro-tec Date: 06 Junho 2011, 11:01
olá Elder A.M.,sim as lampadas acendem,só que a imagem fica escura,a tela fica preta.só consegue ver a imagem no canto direito,e fraca,é como se estivesse faltando tensão para as lampadas.eu olho o painel por traz,e dá pra ver as lampadas acesas.vou ver se posto uma foto pra explicar melhor,ok.grato pela atenção.
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: joarez siczkoriz Date: 07 Junho 2011, 08:54
Poste uma foto más se se e  falta de  brilho em um dos lados da Tela e  tipico de  TCON !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: eletro-tec Date: 08 Junho 2011, 21:58
olá amigos,ai está as fotos,a primeira tirei no claro,a segunda foto tirei no escuro.éla fica com pouco brilho e só fica do lado direito.se tiver em uma sala escura se consegue ver a imagem na tela inteira,só que com pouco brilho mesmo no canto direito.
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: joarez siczkoriz Date: 09 Junho 2011, 18:00
Se  as  Lampadas   estão acendendo  Uniforme  e TCON , se bem que  peguei uma assim mes passado que era o proprio Display com problemas...


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: sady Date: 10 Junho 2011, 22:08
Tem que observar , se a imagem esta fora do centro ou esta só na metade , ja verificou  os flats mau contato.
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: joarez siczkoriz Date: 10 Junho 2011, 22:14
Nessa  caso ai tenho certeza que  não e mal contato e falha de drivers na TCON se  as lampadas estiverem acendendo de forma homonogenea...



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: eletro-tec Date: 13 Junho 2011, 12:21
olá pessoal,Joarez Siczkoriz acho que eu não expliquei bem,as lampadas não acendiam de forma homonogenea,élas ficavam fracas como relatei,ai consegui uma placa do inverter,coloquei e resolveu o problema.caso resolvido,grato a todos.
Re:LCD Sony KLV-37M400A imagem só no canto direito e fraca By: joão2007 Date: 13 Junho 2011, 13:22
Olá amigo eletrotec, vc tem que clicar em resolvido aí no tópico.
Páginas: 1