Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
receptor de satelite vision sat vrs2000 não pega canais do lado V. By: sivaldo avelino Date: 01 Junho 2011, 20:18
Aparelho: receptor de satelite
Marca:    vision sat
Modelo:   vrs2000
Defeito:   não pega canais do lado V.

galera este receptor so pega canais do lado H. do lado da globo, o transistor  18 é um C945  responsalvel por os pulsos H/V e o mesmo estar bom, porem a tensão de pulsos que seria de  0,53v/0,43v +/- estar estabilizada em 0,53v o que não é normal,e as tensão de 12v,5v estão normais,porem a do lnb que seria de 13,5v/18v estar em 30v fixo,que sai do regulador que alimenta o lnb,enão estar convertendo para 13,5v/18v ja troquei o ic regulador responsavel por essa tensão mas nada adiantou,encontrei o R66 torrado, não tive como descobrir seu valor pois não tenho o esquema desse aparelho, pus um de 1K no lugar, mas outra ves não adiantou nada,pesso ajuda aos amigos que ja resolveu um problema desse, ah!uma duvida esse defeito pode estar relacionado ao ic principal?obrigado a quem puder mim ajudar,abraços a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino

Re:receptor de satelite vision sat vrs2000 não pega canais do lado V. By: benchaia Date: 04 Junho 2011, 11:56
deve ter um regulador lmXX17,existe um de 12 e 5 volts troque o regulador de 17 não esta regulando e concerteza deve ter um diodo aberto ou resistor de vido a alta da tensão do regulador de 17 meça com multiteste da escala de voltagem, na saida do lnb tem que dar 18 para um lado e 13 para outro
Re:receptor de satelite vision sat vrs2000 não pega canais do lado V. By: valtec eletronica Date: 04 Junho 2011, 12:25
amigo  esse receptor usa motor ou lnbf  pra mim pode  passar umas dicas
Re:receptor de satelite vision sat vrs2000 não pega canais do lado V. By: sivaldo avelino Date: 04 Junho 2011, 21:30
meu caro benchaia,são dois reguladores de 12v e um de 5v não ha nenhum regulador =lm317 se é isso que o amigo quis dizer,porem um dos de 12v é estalado diferente do outro, não tem a perna do meio ligado ao terra,e é esse que fas a alimentação do lnb,porem não estar virando, 13,5/18v estar com 30v fixo,quanto ao resistor aberto, eu encontrei o R66 torrado, e não deu para eu indentificar o valor do mesmo,e pus um de 1K no lugar,porem não mudou nada,o amigo conhece esse chacis e pode mim informar o valor desse R ? quanto ao D não ha nenhum aberto,valeu pela dica.
Re:receptor de satelite vision sat vrs2000 não pega canais do lado V. By: sivaldo avelino Date: 04 Junho 2011, 21:41
meu caro valte,o meu caso é com o receptor,tanto fas motor ou lnbf que ele so vai pegar os canais do lado H,a tensão de lnb não muda estar fixada em 30v,quando o serto seria 13,5/18v,e tambem não tem pulsos de V so de H,  o serto seria quando vc trocar de canal os 0,58v que é  H cair para 0,48 +/- que é V , e isso não estar acontecendo, valeu pala atensão abraços.
Páginas: 1