Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: BACAMARTE Date: 31 Maio 2011, 16:54
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS2976
Defeito:   SUSTITUIÇÃO DO TSH

Esta tv esta desarmando. Após pequisa encontrei pino 5 do TSH aberto (sem tensão) fui comprar no comercio local e encontrei o KINETRON como alternativo.
Estou com a seguinte dúvida: no esquema que tenho o pino 5 do TSH esta no mesmo enrelamento da bobina do +B pinos 1 e 2.   Medindo com um VOM o pino 5 do kinetron tem continuidade com as bobinas pinos 6,7,9 e 10.
Isto esta correto?
TSH original esta identificado como FFA97017L e o KINETRON sugerido é o KT3101. Além disso a distancia das travas é diferente e não coincide com os furos da placa de impresso.
Algué que tenha experiencia neste chassi pode me ajudar nesta dúvida?


Obrigado a quem puder ajudar.
walter jansen

Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: paulo52 Date: 31 Maio 2011, 17:19
Pelo  meu  fornecedor  o  da  PCS 2976  e  o  FLY   JF501 19277,  esse  que  vc  mencionou  e  da  pcs 2956N.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 31 Maio 2011, 17:52
Alo Paulo
Obrigado pela dica, vou tentar este.
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: paulobap Date: 31 Maio 2011, 20:00
Bacamarte tenha muita atenção c/ esse fly, se vc achar da XT confira os enrrolamentos principalmente  do filamento, pois mandei 1 cine desta mesma tv p/ o espaço  pois o dito mandou o +B p/ o filamento, e olha q o cod era igual.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 31 Maio 2011, 21:23
Paulobap, boanoite
Valeu a dica.  Já coloquei um aviso em vermelho no esquema com esta dica. Vou tomar cuidado.
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: luiz carlos hz Date: 01 Junho 2011, 09:05

http://www.4shared.com/document/4BkECplU/Cdigo_de_fly_back_-_Cpia.html


Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 01 Junho 2011, 13:10
Valeu Luiz Carlos
Já copiei
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 06 Junho 2011, 18:48
Pessoal, boa noite.
Coloquei TSH novo, agora todas as tensões estão normais
+B 129V,  mais, e menos 12V ok Mais 5 V ok ,3.3V ok,  mais 180V ok, mais 44V do vertical ok. Só que TV continua desarmando a fonte.
Quando esta em STBY tenho 15V na linha do +B o que  é normal.
Desconectei o Horizontal e coloquei uma carga de 510 ohms no +B fonte CRAVADA em 129V, mas continua desarmando.
A única medida de tensão que tenho diferente é 4,9V no catodo do acoplador ótico (pino 2) quando em STBY, também no coletor de Q905 tem uma diferença em STBY 5V quando deveria ter 6V
Alguém tem uma sugestão de pequisa
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: marcosbr Date: 06 Junho 2011, 19:44
 Se você diz ter o original, siga a tabela brasalfa.
Desarmando... Mas chega a funcionar com imagem???


Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 06 Junho 2011, 22:35
Marcos, boa noite.
As vezes os únicos dois neurônios em funcionamento resolvem descansar na mesma hora e bloqueia tudo.
Eu estava tão preocupado com a fonte, conferindo valores de tensão que não observei mais nada. Realmente não tem imagem. Tem varredura vertical e horizontal, mas com alguns retraços parecidos com screem. Variando o pot de screem consigo ver as legendas da seleção de canal ,etc mas como se atravez de um nevoeiro. vou verificar isto amanhã e retorno com resultado da pesquisa.
Valeu Marcos
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 07 Junho 2011, 10:01
Alo Marcos e demais, bom dia .
Havia uma oxidação no conector do tubo. Removi o conector procedi uma boa limpeza e coloquei conector novo, ajustei screen e apareceu imagem, porém estava com muita altura.
Como este Televisor chegou nas minhas mãos através da oficina de um colega e este havia trocado o micro 101 durante a pesquisa (TDA9380...), supus ser necessario efetuar reset.
Utilisei o boletim da ITAUTEC PHILCO Nº BI.RSIP.TVC.315/02 como suporte(remove plug ,teclas MENU e VOLUME- . espera 5 segundos libera teclas e liga power)
TV ligou com as tres listas coloridas deslocadas para borda superior (80% da altura) e ai eu tranquei. SE ficar ligado por um tempo aciona proteção.
OBS.: Quando apareceu imagem, mesmo estando com muita altura, o TV fico aproximadamente uma hora ligada e não acionou proteção, aceitando troca de canais e volume.
Alguém tem um sugestão para me tirar desta enrrascada, fico grato.
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: marcosbr Date: 07 Junho 2011, 13:24
 Tente o 4shared, e grave uma eeprom.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 08 Junho 2011, 20:28
Marcos e parceiros, boa noite.
Estive com falha na linha telefônica e fiquei sem rede.
Tentei encontrar informação no 4shared, mas não consegui abrir nenhum arquivo. Penso que falta algum programa para decodificar a informação e meus fillos que estão fora no momento é que ajudam nestas tarefas.
De qualquer forma agradeço a sugestão. Vou tentar uma memoria nova amanhã, se conseguir, no comercio local. Como trabalho mais como um hobby, não tenho peças ne reposição e tenho sempre que comprar quando necessito algo fora do trivial.
wj
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: marcosbr Date: 08 Junho 2011, 21:17
 Os arquivos de eepron, são no formato e2p. Precisa do programa Pony.
Geralmente vem com o "gravador" este é indispensável.
A memória deve ser gravada com este arquivo.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 14 Junho 2011, 07:50
Ola Marccos e parceiros
Consegui uma memória  boa já gravada e instalei. Apareceram linhas de screen, retoquei e apareceu tela limpa. Procedi ajuste automático e entrou imagem e audio, troquei canais , testei controles tudo normal.
Desliguei e quando liguei novamente entrou com listas de screen. Se reajusto o screen a imagem retorna, tem uma variação de tonalidade ou contraste. Medindo tensões verifiquei que os 180V estão com 186V e flutuam um pouco e que no ABL não tem os 13V, fica flutuando entre +7,8 e - 4 V. A tensão do vertical esta com 50V, mas o +B esta fixo em 127,4 V
Troquei o diodo e capacitor de filtro dos 180V, medi componentes da linha de ABL, ok, Resolvi colocar outro TSH e esta igual.
Alguém tem uma sugestão?
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: luiz carlos hz Date: 14 Junho 2011, 09:29
verifique se os resistores dos coletores dos transistores rgb não estão alterados.
troque os transistores rgb,pois podem estar sem ganho.
troque o capacitor de screen.
verifique se a algum componente alterado na linha de abl.levante todos dessa linha.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 14 Junho 2011, 10:43
capacitor do screen eu já troquei e não era
linha de abl eu já havia olhado, mas vou levantar tudo de novo
transistores com pouco ganho(não sei?) mas vou colocar outros para garantir.
depois retorno
grato por hora
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: marcosbr Date: 14 Junho 2011, 11:00
 Tente regular a screen em AV.
Ajuste o brilho para minimo, e feche a screen até os retraços sumirem. (devagar)
Afaste o "chicote" do RGB da alta tensão.
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: WALTER JANSEN Date: 14 Junho 2011, 12:53
luiz trouei transistores e chequei novamente linha de ABL e tudo igual.
Marcos executei este processo também não funcionou
Segue o baile
Re:TV PHILCO PCS2976 SUSTITUIÇÃO DO TSH By: marcosbr Date: 15 Junho 2011, 20:57
 Você colocou um soquete novo ou limpou?


(Havia uma oxidação no conector do tubo. Removi o conector procedi uma boa limpeza e coloquei conector novo, ajustei screen e apareceu imagem, porém estava com muita altura.)
Páginas: 12