Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 50PG20R FAIXA PRETA NA VERTICAL By: eletmoraes Date: 29 Maio 2011, 20:17
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   50PG20R
Defeito:   FAIXA PRETA NA VERTICAL

AS VEZES A FAIXA SOME. QUANDO LIGA FICA COM UMA FAIXA COM RISCOS DE VARIAS CORES DE MAIS OU MENOS 3 DEDOS DE LARGURA NA VERTICAL  PARA DEPOIS FICAR SOMENTE UMA FAIXA DE MESMA LARGURA PRETA. JÁ EXPERIMENTEI LIMPAR COM BORRACHA OS FLATS QUE FICA NA PARTE DA DIREITA DA PLACA(INTERNA)

as vezes fica assim
http://imageshack.us/photo/my-images/41/213542074.jpg/

   ou  assim

http://imageshack.us/photo/my-images/600/213542075.jpg/
Obrigado a quem puder ajudar.
JOSÉ FERNANDO

Re:TV PLASMA LG 50PG20R FAIXA PRETA NA VERTICAL By: edulopes Date: 31 Maio 2011, 02:26
Oi José Fernandes,
Eu trabalhei de 1980 até 1996 com manutenção, porém de 96 até hoje só faço pequenos serviços em casa, como hobby e destas tvs de plasma não conheço praticamente nada, mas tenho uma do mesmo modelo que a sua, apresentando o mesmo defeito.
No caso da minha, a faixa é um pouco mais à direita, praticamente no canto da tela.
Ainda não abri pra limpar os contatos, mas notei que ela esquenta demais, principalmente no lado onde aparece o defeito...  daí, como não tinha nem idéia do que podia estar acontecendo, resolvi pegar 3 cooler de processadores e colocar presos na tampa, soprando ar pra dentro do gabinete.....
Melhorou muito o aquecimento....  e noto que quando não ligo os coolers o defeito se apresenta com mais frequência...  com eles ligados demora mais pra aparecer, ou às vezes nem aparece....
Se voce resolver este problema, eu ficaria feliz se voce puder compartilhar aqui, pois com certeza o defeito é o mesmo....   só que eu, por não ter nenhum conhecimento sobre estas tvs, nem resolvi até agora me aventurar...

Se conseguir resolver aqui, te informo....

Abraços e boa sorte,

Eduardo
Re:TV PLASMA LG 50PG20R FAIXA PRETA NA VERTICAL By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Maio 2011, 08:05
sintoma de tela amigão...infelizmente logo apresentara uma faixa fixa ai na tela..sendo solucionado apenas com a troca da pdp ok?..abraços
Páginas: 1