Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente GBT 2011 Tem som e não tem imagem By: Enes Date: 28 Maio 2011, 17:44
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   GBT 2011
Defeito:   Tem som e não tem imagem

Verificando encontrei o D 407 com fuga troquei e a imagem vem otima mas sem Caracteres, Obs. Parece que os caracteres deslocou para baixo, so vejo o topo deles, mas não tem opção, eles ficam escondidos na parte baixa da tela.
com algum tempo de funcionamento ela parou total. não liga mais, so fica em stendby. Verifiquei a fonte encontrei a tenção + 113 v OK a tensão + 5 esta com 3,3 e a de tensão que é 3,3 esta em média 1,2. tem algum regulador que substua este desta TV. Aqui eu não encontrei estes que é NPC 1117 NPA aqui não tem. onde eu consigo ou substituto
quem puder ajudar Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Enes

Re:TV Gradiente GBT 2011 Tem som e não tem imagem By: siatec Date: 28 Maio 2011, 19:21
ainda não acredito ser o regulador --    regrave a memo  e depois nos informe.
Re:TV Gradiente GBT 2011 Tem som e não tem imagem By: joao batiasta dos reis Date: 30 Maio 2011, 09:31
 :) Amigo este regulado tem muito e placa( sucata ) de dvd e placa mae de pc    ok :police: mas esto com o amigo regrave a memoria  :police:
Re:TV Gradiente GBT 2011 Tem som e não tem imagem By: Enes Date: 04 Junho 2011, 19:27
Foi como o amigo me orientou procurei na sucata de uma placa PC e la estava o NPC 1117 regulador retirei com todo cuidado para não danificar porque o bichinho é delicado, qualquer forcada que voce fizer ele arranca as perninhas. Recoloquei na fonte e liguei. Bra bra a imagem e som apareceram normal lindas mas sem caracteres. como eu não achei a memoria original, coloquei uma virgem mesmo que eu tinha aqui 24c16 aguardei um pouquinho para atualizar os dados e liguei bra, bra outra vez ai vieram todos os caracteres. Valeu meus amigos. muito obrigado pelas orientações
então vou dar o caso como encerrado.
Páginas: 1