Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: luizcarlosgoiano Date: 26 Maio 2011, 15:57
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   52LG50FD
Defeito:   Modificação na fonte

Olá pessoal, estou com este tv acima citado e sei da modificação na fonte de alguns modelos lg quando desliga (stand-by) e depois não liga. só que esta ai a fonte e um pouco diferente e os componentes ou suas posições não batem . d111 e d112 não existem se alguém puder mim ajudar desde já agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz carlos

Re:TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: Protek Date: 26 Maio 2011, 16:12
realmente esta fonte é diferente daquela da modificação, mas este defeito seu ai da uma olhada no bloco resistivo do pfc e algums resistores smd de 100k se não estão alterados.
Re: TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: luizcarlosgoiano Date: 06 Out 2011, 13:34
olá pessoal, venho aqui informar que consegui resolver o problema deste tv, e para quem precisar vai ai a informação.
basta cortar o juper 31 da placa da fonte que está desligado a tal da proteção que só serve para desativar a fonte sem necessidade. ok?   ;)
Re: TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: jfsilva43 Date: 11 Out 2011, 09:50
Boa dica me ajudou muito em um caso igual,,
Grato,,,

Re: TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: luizcarlosgoiano Date: 11 Out 2011, 12:37
Citação de: Jair Silva online 11 Out 2011, 09:50
Boa dica me ajudou muito em um caso igual,,
Grato,,,


ok amigo, fico feliz por ter ajudado.
Re: TV LCD LG 52LG50FD Modificação na fonte By: luizcarlosgoiano Date: 07 Abr 2014, 17:54
(RESOLVIDO) Quando alguém se deparar com um problema deste em uma placa diferente, antes de trocar a placa toque os capacitores eletrolíticos e faça uma ressoldagem geral na mesma. No meu caso tenho resolvido bastante problemas em placas fonte LG com defeito de desligar sozinha e ou desligar e não religar. obrigado
Luiz Carlos.
Páginas: 1