Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: kv29FS105 e toshiba 2958HFS By: edson tadeu Date: 23 Out 2008, 21:01
voce tas fazendo umna confusao danada viu  é toshiba e philip.


o foto acoplador voce deve trocca-lo sim sem medir mjuitas vezes ele dar variaç~~oes de tensao quando recebe a carga entao nao dar pra saber se estar bom ou ruim





na philips verifique o seguinte:

R-3513 -  3509   t-7541  foto acoplador  soldagem do rele


DESLIGA INTER. OU PROTEGE (REW 3 P/ VCR).
- Verificar possível alteração no capacitor 2455 (47µF).- Verificar diodo 6449.- Verificar possível trinco na trilha abaixo do Jump 9407 outro lado do impresso (veja figura), reforçar trilha com solda ou usar um fio de reforço.
====================================================================================



DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Verificar diodo 6449.- Verificar capacitor 2455 (47µF) no circuito "driver" horizontal





DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Medir a tensão Vbat (130V), se não tiver, então desabilitar o circuito de proteção (curto entre base-emissor no transistor 7541) e verificar o circuito de deflexão.
====================================================================================




20pt3336 By: fernandotv Date: 23 Out 2008, 21:33
amigo Claudio vou por parte  a tv 20pt3336 quando eu ligo a fonte não arma ela so os 170vts no strw 6765. no secundario em momento algum tem voltagem. nem soltando o horizontal. não ha necessidade de desativar a proteção.   troquei o strw eo 10x25. e nada adiantou. veriquei os resistores SMD. mas os cap. não tem valores preciso de uma dica e tambem o esquema me desculpe da confusão foi sem querer. muito obbrigado
Re: kv29FS105 e toshiba 2958HFS By: Claudio Carvalho Date: 24 Out 2008, 07:34
Fernando.

Na posta anterior, sobre a Philips, o Edson Tadeu passou uma recomendação da própria Philips.  Eu acredito que seja o melhor caminho agora, visto que o que o Edson foi na ferida da instrução. Faça o que êle recomenda e depois poste para a gente,OK!

Cláudio
Páginas: 12