Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
Re:PS 2 SCPH 90006 NÃO DESTRAVA "resolvido" By: metalsolyd Date: 20 Maio 2011, 11:42
 ???  Amigos estou com um ps2 modelo scph 90006 placa GH-072-42, ele simplesmente não está destravando, ja coloquei 3 chip matrix 1.93 e não destrava, estes mesmos chips ja coloquei em outras placas e destravou, ja verifiquei alguma possivel solda em curto e nada, funciona com dvd original.

Desde ja agradeço
Re:PS 2 SCPH 90006 NÃO DESTRAVA "resolvido" By: metalsolyd Date: 27 Maio 2011, 16:28
Trabalho com eletrônica a mais de 20 anos, e todo dia a gente aprende algo novo.
Eu descobri o defeito do ps2 que não destrava, eu comparei as medidas do ci B6150B onde são ligados os pontos WRMNOPQTUV, comparei por outro q estava funcionando usando um multimetro analógico na escala de x1, e percebi q havia uma diferencia de ohms no ponto onde é ligado o R, fiz a troca então do CI, e continuou a diferença de ohms no ponto R, retirei então o CI e vi q sua trilha do ponto R estava partida, refiz a trilha e coloquei o CI antigo, então n teve mais a diferença de ohms no ponto R, coloquei o xip e finalmente destravou.
A placa estava muito oxidada com certeza foi isso q rompeu a trilha.
Re:PS 2 SCPH 90006 NÃO DESTRAVA "resolvido" By: tarcisio Date: 30 Maio 2011, 14:11
Meu Deus...kkk...e o técnico tem que se virar pra descobrir uma coisa dessas...hehehe....vlw pelo retorno amigo...
Páginas: 1