Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sonykv29fs105 By: fernandotv Date: 16 Out 2008, 18:00
amigos peço ajuda.no momento que liga a alta entra e desarma.troquei o flayback coloquei um bras alfa e continuou.troquei o 220x35 e o saida vertical mas o defeito persistiu. verifiquei osecundario do flay e nada encontrei.peço uma ajuda. eja estou agradecido
Re: sonykv29fs105 By: carburundum Date: 19 Out 2008, 02:23
opa,da uma verificada nos componentes do estagio OCP se tiver problema em alguma peça neste  estagio ativa a proteção ,esse estágio é formado por 2 transistores smd e alguns resistores e geralmente fica perto do flyback é para detectar a corrente de consumo do flyback se eu não me engano ,eu já peguei uma que ligava e logo desativava ,e outra ligava chegava a aparecer a imagem som e logo desligava ,e todas duas era neste estagio OCP ,espero que sirva.
Re: sonykv29fs105 By: Almeidaf Date: 19 Out 2008, 10:04
meu amigo esse tv é bom ter um pouco de pratica,ou muita, sistema de proteçao complicado,  "pegue o esquema e veja como omesmo funciona", ele esta sendo acionado .  nao fique trocando peça na tentativa ,pode se prejudicar.
Re: sonykv29fs105 By: Claudio Carvalho Date: 19 Out 2008, 10:05
Fernando.

Ela chega a ter video??? Ou desarma imediatamente?

Pode ser o vertical no secundário em curto! O problemape que este aparelho, se você levantar o TSV, êle não arma! Dê uma chacada no vertical, algum capacitor ou res. em aberto,OK!
Ah. Cheque também o que disse o colega Carburundum,a OCP.

Cláudio
Páginas: 1