Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: catanossi.palmas Date: 17 Maio 2011, 11:12
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Waytec
Modelo:   FW1500S
Defeito:   Liga mas fica somente com led Laranja

Pessoal fiz medições na fonte externa dele que é 12Volts tudo OK, mas quando vou medir dentro no máximo que encontrei foi 5 volts, quando ligo o monitor ele fica com Led Verde depois de algum tempo fica laranja, e a tela nem da sinal, ou seja não consigo nem acessar o menu, por isto acredito ser algum problema com fonte, agradeço se puderem dar dica, lembrando ele tem fonte externa de 12 Volts.

Obrigado a quem puder ajudar.
Rogerio Catanossi

Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: joarez siczkoriz Date: 17 Maio 2011, 12:17
Como estão os Capacitores Eletroliticos do Secundario da fonte ??? Diodos rapidos de saida do Chopper ???



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Não esquecer de ver se não Há curto no Secundario
Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: William_R Date: 17 Maio 2011, 12:36
Não sei a onde o amigo mediu a tensão dentro do aparelho, mas geralmente com excessão do inverter, todo o restante do aparelho trabalha com +5V.  Já o nucleo do MICON costuma ser alimentado com 3,3V e 1,8V

Existe na maioria dos casos um regulador que reduz a fonte de +12V p/ +5V.  Creio que seja o U8 (LM2596S-5.0)

Alem do que o colega Joarez disse, verifique se os pulsos de sincronismos V/H estão chegando no MICON.

Boa sorte ;)


Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: William_R Date: 17 Maio 2011, 12:38
Ah, mais uma coisa !

Complete o seu perfil, pois estão faltando dados obrigatorios no Forum.
Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: catanossi Date: 17 Maio 2011, 16:46
Pronto perfil editado, algum outro teste q posso fazer?
Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: catanossi Date: 17 Maio 2011, 16:52
Pode ser mais especifico no teste do Micon, pra que eu possa ter certeza do funcionamento do mesmo. Obrigado pela atenção.
Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: William_R Date: 18 Maio 2011, 10:31
Citação de: catanossi.palmas online 17 Maio 2011, 16:52
Pode ser mais especifico no teste do Micon, pra que eu possa ter certeza do funcionamento do mesmo. Obrigado pela atenção.
Olá colega Catanossi !

Essa é uma pergunta difícel de se responder, mas vamos lá .....

Para se ter uma idéia PARCIAL que o MICON está funcionando, começe a checar com o auxilio de um osciloscópio os sinais EXPCLK/XTALI e XTALO que aparecem no cristal, em seguida veja os pulsos em: UCLK, MCLK, MPU_SCL, MPU_SDA, AD0...AD7, depois verifique o RESET, e depois .........

Isso que acabei de dizer é baseado no esquema que possuo, que pode ser baixado no seguinte link:

http://www.4shared.com/dir/25P-jykb/LCD.html

Não sei se o esquema bate com o do seu aparelho, mas já vou adiantando que não tenho nenhum aparelho desses na minha bancada e não sou oficina autorizada de nenhuma marca.

Espero ter ajudado e boa sorte ;)
Re:Monitor LCD Waytec FW1500S Liga mas fica somente com led Laranja By: catanossi Date: 19 Maio 2011, 16:10
Pessoal muito obrigado pela atenção mas troquei o MICON e o monitor voltou a funcionar normalmente, muito obrigado mesmo pela atenção. :D
Páginas: 1