Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: franklim tecnico Date: 16 Maio 2011, 13:28
Aparelho: Tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2991fsc
Defeito:   fonte demora armar

Boa tarde pessoal estou com essa tv com o seguinte defeito,ao ligar a chave lig/desl a fonte não parte,mais se aquecer o setor da fonte com um secador a fonte arma na hora e tv funciona normal,só que eu já verifiquei todos os componentes da fonte,troquei o ic de pwm,o foto acoplador,o tl-431,e também todos os capacitores da fonte sem exeção foram trocados,mais quando fria a fonte não parte de geito nenhum,se deixar na tomada algums minutos ela parte normalmente,algum amigo teria alguma dica,pois já não tenho mais o que fazer!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Franklim

Re:Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: Demétrio carlos Date: 16 Maio 2011, 15:21
amigo ja trocou o ci regulador da fonte tea1507p ja mim deparei com um defeito deste
Re:Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: franklim silva Date: 19 Maio 2011, 10:11
sim já troquei duas vezes,é o seguinte qualquer toque que vc der com a ponteira do multimetro no terra do primario a fonte arma,não sei mais o que fazer,já verifiquei todos os componentes da fonte,sem exceção,o que eu poderia fazer ainda,alguma alteração de componente?
Re:Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: trudes Date: 19 Maio 2011, 12:43
Troque os diodos 1N4148 do circuito primário e secundário. Na medição, eles estarão normais. Salvo em algumas excessões, eles apresentam o defeito quando os medimos na escala X1 do multímetro, dando uma resistência acima do normal.
Re: Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: franklim silva Date: 08 Julho 2011, 13:30
desculpa a demora,percebi que em 110v oscillava normal a fonte,resolvi alterar os capacitores de 100k (poliester)proximo do ic gerador de pwm,alterei para 470k e pronto resolvi meu problema,depois de trocar todos os componentes da fonte primaria e secundaria. obrigado pelas dicas!! até mais
Re: Tv cce hps2991fsc fonte demora armar By: Sergio Freitas Date: 08 Julho 2011, 15:09
Tirei o resolvido.

Alterar o valor de um componente aleatóriamente não é conserto.
Páginas: 1