Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
monitor sansung 713n depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal By: leandro moreira Date: 13 Maio 2011, 12:52
Aparelho: monitor
Marca:    sansung
Modelo:   713n
Defeito:   depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal

amigos esse monitor depois de alguns minutos funcionando cerca de meia hora fica o aviso de sem sinal abri tentei as saidas da fonte aparentemente tudo ok os capacitores da fonte ok já não sei muito oque fazer se puderem me ajudar ficarei grato.

Obrigado a quem puder ajudar.
leandro moreira

Re:monitor sansung 713n depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal By: William_R Date: 16 Maio 2011, 09:37
Experimente primeiramente testar o aparelho com outro cabo de sinal.

Veja se não há fuga em nenhum componente nas entradas de sincronismos (V/H) que esteja derrubandos os pulsos que vão para o MICON.

E por fim, pode haver problemas com o MICON.

Boa sorte ;)

Re:monitor sansung 713n depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal By: leandro moreira Date: 17 Maio 2011, 19:51
amigo willian esse monitor é de lcd
Re:monitor sansung 713n depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal By: joarez siczkoriz Date: 17 Maio 2011, 20:08
Exato Amigo más necessitam dos Pulsos de Sincronismo V/H apartir deste  sinais que saem do PC para a Monitor o mesmo sabe a frequencia de trabalho para configuração utilizada do Video e com isso gera  todo sincronismo necessario para o funcionamento do Mesmo....

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:monitor sansung 713n depois de alguns minutis funcionando fica o aviso de sem sinal By: William_R Date: 18 Maio 2011, 09:42
Sim eu sei que é LCD !  Mas se os níveis dos pulsos de sincronismos estiverem baixos num dado momento poderia aparecer esse problema !

Você já tentou trocar os capacitores C109 / C110 (1000uFx10V) da linha de +5V ?

Estou falando tudo isso, para não ir condenando logo de cara o MICON  8)
Páginas: 1