Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: paulo_abalmeida Date: 12 Maio 2011, 10:31
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   Mhc-Grx 9900
Defeito:   Não liga.

Bom dia a todos!
Este aparelho chegou na oficina ligando, e em protection, o stk estava ruim, soltei as soldas dele e o aparelho funcionou .

Desliguei o aparelho e fui ver o código do stk.

Depois de montar a parte traseira do aparelho, pluguei o aparelho na tomada e ele não ligou mais.

Tenho somente as tensões do stk (75 v e -75v...)
Gostaria de informações sobre como são alimentados os diiodos que retificam para os reguladores do aparelho, pois pelo esquema seria através do trafo, mas no aparelho não há estas ligações. Os reguladores estão zerados de volts. Meu problema é descobrir de que forma os reguladores são alimentados para que o aparelho volte a ligar.

Um forte abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo Almeida

Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: Percí Date: 17 Maio 2011, 20:42
Amigo, não sei exatamente como é, mas ele deve ter um ramo do trafo principal ou um "trafinho" separado alimentando o micro já no "plugar na rede" como já vi noutro aparelho de som, mas creio que se já funcionou ao se retirar o CI como era de se esperar, deve ter alguma solda fria ou até mesmo um conector esquecido quando remontou o aparelho, pode acontecer não é mesmo? Bôa sorte.
Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: paulo_abalmeida Date: 30 Maio 2011, 23:12
Boa noite!
Obrigado pela resposta amigo Percí.
Não existe nenhum trafo secundário para mandar AC para os retificadores e reguladores do aparelho.
Chequei todas as tomadas do aparelho , estão conectadas.

É como disse antes , não tem ac para a fonte primária, só para a secundária e não é problema de fusistor.
Fonte secundária( Circuito amplificador) e primária( reguladores :12,5,7v...).

Por favor ajudem!

Abraços!


Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: Canmeira Date: 31 Maio 2011, 09:02
Paulo,

Pelo seu relato acredito que ficou algum "furo" ao desmontar e montar.

Além dessas tensões que mencionou tem que ter todas as que saem do trafo, inclusive para a alimentação do display.
Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: paulo_abalmeida Date: 31 Maio 2011, 09:15
Bom dia a todos!
Em relação a última resposta do colega; esqueci de mencionar que as tensões do display, também estão presentes, -24v e 5 vac para o filamento do display do aparelho. ambas são originárias da pci do trafo. Meu problema maior é descobrir como são alimentados os retificadores que alimentam os reguladores do aparelho. O esquema do aparelho não bate com o chassis do mesmo. Vou dar uma geral e ver se não trincou a placa ao desmontar, mas continuo a contar com a ajuda dos colegas!

Um bom dia a todos!!!
Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: paulobap Date: 31 Maio 2011, 20:05
Olhe não deve ser o caso ai, mas verifique os terras parafuzados, meu funcionario desmontou 1 de 10.ooow (1 monstro) e faltou parafuzar 1 terra q inclusive ficou escondido, só ao desmontar novamente q viu q era por isso q não ligava. Nos sonys mais antigos se faltar parafuzar  1 terra do painel ele não dá som.
Re:Som Sony Mhc-Grx 9900 Não liga. By: paulo_abalmeida Date: 05 Junho 2011, 20:30
Boa noite colega Paulobap!
O problema do aparelho não é o som.
Tenho o esquema elétrico do aparelho, não bate com a pci.
Não chega tensão nos reguladores do aparelho.
A alimentação deles deve vir da pci lateral, já retificada, o problema está todo aí.
Sem vcc no system control, não vai ligar nunca mais!!!

Obrigado pela resposta!

Vou continuar a batalhar no aparelho, qualquer novidade eu informo.

Abraços!
Páginas: 1