Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: Jabo Date: 10 Maio 2011, 11:22
Aparelho: TV LCD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   LN32C530F1MXZD
Defeito:   Não parte

O LED de standby permanece aceso, mesmo dando o comando de ligar, pelo teclado ou pelo controle remoto.

Nesta situação, a única tensão presente no cabo que liga a fonte PFC à placa de sinal principal é a de 5 V.

Desligando o mesmo, todas as tensões aparecem e as lâmpadas do painel LCD permanecem acesas.

Andei procurando o esquema e não encontrei. Agradeço, desde já, a quem puder indicar o link para download ou a quem puder dar alguma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
Acrísio

Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Maio 2011, 19:03
retire a fonte da tv e trabalhe com ela na bancada ok?..simule a tensão de arranque e veja se todas as tensões estão prezentes..em seguida nos retorne ..abraços
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: joarez siczkoriz Date: 10 Maio 2011, 19:18
Aguardaremos  !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: Jabo Date: 12 Maio 2011, 21:21
Algum dos amigos que responderam-me ou demais colegas da comunidade teria o Troubleshooting deste modelo, ou ainda o link para baixá-lo?

Confesso que estou tento dificuldades por não estar familiarizado com estes equipamentos, porém, se conseguisse pelo menos o troubleshooting já facilitaria bastante.

Antecipadamente agradeço.

Acrísio
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: marcos.rjb Date: 13 Maio 2011, 00:17
Qual o cód. da sua Placa IpBoard, BN98-02659A?
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: Jabo Date: 19 Maio 2011, 17:13
Caro marcos.rjb:

Desculpe pela demora em responder. Estou com um funcionário a menos e o bicho tá pegando... Exatamente, é este o código da placa. Você tem como me auxiliar?

Desde já agradeço!

Um abraço!

Acrísio

Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: joarez siczkoriz Date: 19 Maio 2011, 17:30
Veja só se  não estiver vindo o Pulso de  PS-ON da MAIN UNIT e se desligar a  Etapa Logica e as lampadas acenderem esqueça defeito na IPBOARD pós sua falha estara na MAIN UNIT ....



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Maio 2011, 19:27
como te disse antes amigão...trabalhe com esta fonte na bancada simulando as tensões ok?...e não esqueça de verificar a linha PFC.. .caso esteja tudo em ordem..com certeza cera o que o amigo joza te passou...main-unit
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: marcos.rjb Date: 19 Maio 2011, 20:07
Jabo, o que os colegas sugeriram acima, vai de encontro com a minha linha de raciocínio. Faça como eles sugeriram.
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: Jabo Date: 19 Maio 2011, 22:29
Agradeço demais aos nobres colegas pelas valiosas orientações apresentadas até o momento.

Mas preciso saber se seria possível a compra da main unit de código BN41-01338B, pois não encontrei nada a respeito na internet.

Desde já, minha gratidão pela boa vontade e disponibilidade.

Um abraço!

Acrísio
Re:TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: joarez siczkoriz Date: 20 Maio 2011, 11:31
Nem a Samsung tem a Mesma Sou posto Autorizado e  reparo elas em sua Totalidade por dificuldade em fornecimento da Mesma....



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD SAMSUNG LN32C530F1MXZD Não parte By: Jabo Date: 21 Julho 2011, 09:20
Agradeço aos nobres colegas ANTESAT-PLASMAX, Joarez Siczkoriz e em particular ao marcos.rjb pelas preciosas orientações.

De fato, o defeito era na placa lógica (MAIN UNIT) e também na placa touch, que não obedecia aos comandos.

Graças à atenção do Marcos.rjb, que atenciosamente forneceu inúmeras dicas (embora infrutíferas, pois o defeito era realmente a nível de placas), porém também forneceu as placas originais com preço extremamente justo.

Meu muito obrigado, novamente, a todos estes colegas e, em especial, ao Marcos.rjb!

Acrísio

PS: não vi a opção de colocar como RESOLVIDO e peço aos adminstradores que o façam por mim. Obrigado.
Páginas: 1