Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: rangelfs Date: 06 Maio 2011, 11:56
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   42LH20R
Defeito:   Funciona poucos segundos e apaga

Pessoal essa TV funciona poucos segundos e apaga as lampadas, o som continua. A tensão que alimenta o CI oscil do inverter está ok, os FET's estão ok, os capacitores no secundário do transformador estão ok, os transformadores fiz uma comparação entre eles e estão com as mesmas medidas, só não troquei por outros pq não tenho aqui para teste, revisei toda a linha de feedback e tb não encontrei nada de errado, agora estou querendo testar as lampadas, porém as lampadas que uso para teste são 2 lampadas de um monitor de 15", e me parece que nessa tv as lampadas são ligadas em série dentro do painel, gostaria de saber se posso ligar minhas 2 lampadas que eram de um moniotor 15" em série para fazer o teste nesse inverter?

Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel

Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 12:08
Não ACVRMS totalmente  Diferente.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 12:16
Amigo Joarez existe alguma outra forma de saber se as lampadas estão boas de fato, sem ter outro painel para testar? Preciso definir se meu problema está no inverter ou no painel.
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 12:19
Não neste modelo ou outras lampadas  Similares ou Osciloscopio com ponta Atenuadora de  X100 , ou Inversor de  teste para o Tamanho das respectivas Lampadas ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 12:24
Estava pensando em colocar um capacitor de 100pF 3KV no soquete das lampadas para ver se o inverter continuaria funcionando, nem isso daria certo?
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 12:27
E uma opção más  pode  gerar falso  Diagnostico !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 12:32
O inverter poderia continuar funcionando quando eu ligar o capacitor, porém não necessariamente o defeito seria as lampadas, seria isso? Mas se eu colocar o capacitor e ainda assim o inverter parar, eu poderia concluir que o defeito seria no inverter ou ainda assim poderia ser esse um falso diagnóstico?
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 12:35
Dependendo da Topologia do Oscilador  vc teria um falso Diagnostico ao Simular as lampadas ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 16:25
Puts aí complicou, não tenho outro painel para testar, e agora não sei se o defeito é no painel ou no inverter. Pensei na possibilidade de encomendar um inverter novo mas fico com medo de pagar caro numa placa dessas e o defeito ser nas lampadas, eita sinuca de bico!!
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 16:29
Por isso  a Necessidade  de quem trabalha com LCD ter toda  extrutura necessaria para diagnosticos !! Inversor para Teste, Lampadas , Ponta para Osciloscopio com Atenuação X100, Analizador Logico, Osciloscopio Minimo 100MHZ, Gerador de Padrões , Gravador de flash tipo Beeprog2 ou Wellon VP990,Multimetro True RMS .. considero isso hoje como Basico ..



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 16:57
Tudo isso seria um sonho de consumo pra mim rsrsrs, o problema é que aqui ainda é interior e tem pouca demanda de lcd e afins, mas a minha intenção é ir investindo à medida que a demanda for aumentando. Hj tenho tenho um inversor par teste, mas não me serviu nesse caso, tenho lampadas tb como disse acima, q tb não serviu nesse caso, tenho osciloscópio digital de 100MHz, porém só com X10, tenho gerador de padrões e as outras bugingangas básicas que todos nós temos. Infelizmente nesse caso específico estou meio sem opções, acho que a única opção será encomendar uma placa nova e arriscar se não funcionar e for confirmado defeito no painel, eu fico com ela aqui em estoque para quem sabe um dia usá-la em outro aparelho e se funcionar comparando as duas placas eu tento consertar essa que está com defeito, acho que não tenho muita escolha, vai ter que ser isso.
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 17:12
As Lampadas  devem ser as Mesmas  usadas no Painel , por  isso não deu !!! Se analizar o BD9215 que é o Ci Oscilador do Inversor  ai com atenção podera  chegar no defeito , e uma forma tambem .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 06 Maio 2011, 17:47
Eu baixei o datasheet dele hj pela manha, e perdi a manhâ inteira analisando o circuito tentando entender o seu funcionando baseado na placa e no datasheet do CI, mas como não tenho muito conhecimento e tb não tenho muita prática, não sei se estopu no caminho certo. Não sei se estou certo, mas percebi que os pinos 17,18 e 19  monitoram o feedback, o pino 21 monitora uma possível sobre tensão, então pelo sintoma apresentado me foquei nesses pinos, porem até na hora do almoço não obtive sucesso. Depois do almoço tive que parar com essa TV para resolver outros aparelhos aqui, então amanha ou segunda volto a trabalhar nela mais um pouco antes de encomendar uma placa nova, o que me mata é a dúvida que eu fico de estar cavando buraco n'água,ou seja, ficar procurando defeito no inverter, e no final das contas o defeito ser nas lampadas. Mas ainda não desisti, amanha ou no max segunda volto ela pra bancada e vamu que vamu!!
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 06 Maio 2011, 18:04
Poste as  Tensões que você tem nos pinos !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 07 Maio 2011, 16:50
As tensões estão assim:

        Inverter OFF                    Inverter ON
16-      1,12V                               1,32V
17-        0V                                 0,58V
18-      1,12V                               1,28V
19-      0,08V                               1,36V
21-        0V                                 2,52V
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 07 Maio 2011, 17:13
Esqueci de comentar, lendo o datasheet, me parece que o erro que está fazendo o inverter parar de oscilar, está no pino 17, mas já fiz uma limpa nele e por enquanto não encontrei nada de errado!!
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2011, 20:55
Poste  as Tensões completas  !!  Pino  a  Pino .



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 09 Maio 2011, 09:11
As tensões estão assim:

         Inverter OFF                    Inverter ON   1-          GND 2-      11,8V                            6V 3-          1V                                   10V 4-         0V                             0V 5-         12V                                  12,2V 6-         0V                            3,6V 7-         2,4V                                 2,6V 8-         1V                            1V 9-        1,2V                                  1,2V 10-       GND 11-       1,2V                                1,2V 12-      1,2V                          1,2V 13-         0V                                   3V 14-      3,2V                          3,2V 15-        0V                                    0V
16-      1,12V                        1,32V
17-        0V                                 0,58V
19-      0,08V                         1,36V 18-      1,12V                               1,28 20-     1,84V                          1,6V
21-        0V                                 2,52V 22-      9,6V                          12,2V 23-      2,72V                               2,6V 24-      12,2V                         12,2V 25-      12,2V                               12,2V 26-        0V                             0V 27-      12V                                  10V 28-       1V                            6,2V
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: joarez siczkoriz Date: 09 Maio 2011, 09:13
Faz no Word e sobe no : www.2shared.com


Aqui não esta dando para entender.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD LG 42LH20R Funciona poucos segundos e apaga By: Rangel Date: 09 Maio 2011, 09:16
kkkkkkk na hora que fiz tava certinho agora embaralhou tudo, vou consertar perae
Páginas: 12