Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
defeito By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 05 Maio 2011, 20:28
amigos não é minha area mas se poderem me ajudar agradeço;estou com um not philco ;mod:phn 14118,não liga,não ascende luz power.não chega as tensões de power na tecla ñão chega nos terminais da bateria,ta parado total tentei achar as alimentações mas nada;to cego,não da de seguir o circuito.não tenho pratica mas se alguem poder dar uma força,agradeço desde já.
Re:defeito By: marcosbr Date: 05 Maio 2011, 22:01
 Amigo.
Vou ser bem sincero com você.
Se não conhece esta área... Não mecha. Pode piorar uma coisa simples. (para quem conhece)
Se quer entrar nesta área... Aconselho a começar com aparelhos mais velhos, e mais baratos.
Um abraço.
Re:defeito By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 06 Maio 2011, 09:20
amigo marcos aqui é meio dificil as coisas,escasso de tecnicos,não tem escolas,nem cursos o que sabemos foi feito fora do estado ou na marra atraves de livros e internete.ou trocando informação com colegas.e praticando.esse aparelho é de um cliente amigo que trabalha com informatica e e ele tá na mão não cosseguiu consertar, eu faço o que posso pra ele na parte eletronica ele ta me pedindo ajuda.tambem não consegui.to  pedindo de vcs.se poder ajudar bem, não custa dar alguma dica.se for simples melhor,é só dizer o que fazer que faço.de onde parte essa alimentação se tem algum fusivel que costuma abrir,qual o regulador que sai a alimentação.coisas basicas,não to pedindo o impossivel.não tenho pratica mas se adquire pedindo ajuda de quem sabe.de quem tem conhecimento.(uma simples dica)   A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE.
Re:defeito By: luiz carlos hz Date: 06 Maio 2011, 10:19
kere o amigo marcos tem razão,não é má vontade mas se não tem conhecimento com o aparelho devemos aconselhar a não mexer,mas se tem habilidade solte a fonte e meça as tensões pra ver se elas estão funcionando.
abraços amigo.
Re:defeito By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 06 Maio 2011, 12:20
amigão não sei se esou certo mas era pra ter uma alimentação no encaixe do flat que vai pra chve liga desl,de +-3,5ve uma de 5v,a de 3v5,não tem é a mesma que alimenta a bateria.aonde eu achei essa voltagem foi no pino 8 do u22 e não encontro ess voltagem em mas nenhum lugar.mas quando soltoa fonte do u 16 apareçe a tenssão de +-5vna l 7. vou tocar o u 16 e entro em contato ok.
Re:defeito By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 11 Maio 2011, 17:28
não deu certo amigos,desculpe a todos mas tudo bem devolvi pro colega expliquei mostrei asituação ele levou obrigado a todos .ha marcos se eu desagradei com a insistencia me desculpe não foi minha intenção,meu propósito era tirar o defeito ok.
Páginas: 1