Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: tecnico3 Date: 05 Maio 2011, 17:39
Aparelho: Monitor lcd
Marca:    LG
Modelo:   W1942S
Defeito:   Tela Trêmula

Bom pessoal o defeito é o seguinte, aparece a imagem, mas vc olhando a mesma mais de perto, fica tipo tremida, sem nitidez, é como se fosse uma tv fora do ar mas que dá para ver os caracteres, mas todos trêmulos, já ressoldei toda a fonte, troquei todos os eletrolíticos, porém , o defeito persiste, até na tela de auto teste do monitor, sem sinal aquela mensagem de "sem sinal " fica tremida...alguem já pegou este defeito e poderia me ajudar ?

Obrigado a quem puder ajudar.
Moisés

Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: joarez siczkoriz Date: 05 Maio 2011, 17:44
Como estão as tensões que  Alimentam o painel ??


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: tecnico3 Date: 05 Maio 2011, 17:58
Joarez, é o seguinte, vou ter que medir as tensões depois, pois , estou longe do lab, mas poderia me adiantar algo que eu possa fazer se caso as tensões estiverem normais por gentileza?
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: joarez siczkoriz Date: 05 Maio 2011, 18:01
Ver se não existe ripple nas  saidas do secundario da  fonte.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: tecnico3 Date: 05 Maio 2011, 18:04
mas os ripples não seriam causados por falha na filtragem ? é pq já troquei todos os eletrolíticos....mas só pra confirmar, este defeito é realmente de fonte ou pode ser placa lógica também?
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: joarez siczkoriz Date: 05 Maio 2011, 18:17
Amigo troca de Eletroliticos não quer dizer que o ripple ira sumir principalmente  , se  você tiver um consumo excessivo em alguma linha do secundario o ripple  ira surgir , se  você tiver algum diodo após o chopper com problemas também o ripple ira  surgir , então deve se  confirmar o funcionamento preciso da fonte para migrar a  Main Unit.



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: tecnico3 Date: 05 Maio 2011, 18:21
ok, vou verificar,obrigado pela atenção, qualquer novidade te comunico.
Re:Monitor lcd LG W1942S Tela Trêmula By: joarez siczkoriz Date: 05 Maio 2011, 18:26
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1