Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV PLASMA PANASONIC TC-P42X10B Não liga, cod erro 7 By: MagmaStorm Date: 05 Maio 2011, 10:20
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC-P42X10B
Defeito:   Não liga, VSUS= 0V

Prezados sou novo no fórum e não sou técnico especializado em eletrônica, tenho apenas noções básicas, porém entrei no fórum pois Adquiri a TV de Plasma citada em um leilão à preço módico porém ela veio com defeito (não poderia esperar mais nada pelo preço que pagei) mas encarei o lance mesmo assim, entreguei ela na assistência técnica e e esperei o veredito, recebi hoje o orçamento e o mesmo cita defeito nas placas Y SUS e Z SUS.

Já virei de ponta a cabeça os tópicos desse subfórum e vi duas traduções para esses códigos de erro, só que em casos em que a TV não era do mesmo modelo, o primeiro dizia ""1 - blink STV 5v sense DG Board"" no segundo contido no tópico:
http://www.tectonny.com/forum/lcd-plasma-ledtv/plasma-panasonic-ph-42pa60lb-as-vezes-nao-liga/
dizia ser nenhum cirtuito especificado.... fiquei um pouco confuso com o veredito...

E a minha perguta é estes PART NUMBERS (TNPA4773 e TNPA 4774) estão corretos para esse modelo? Existem outros PART NUMBERS compatíveis? RESOLVIDO retirei a tampa e verifiquei são esses mesmo.
Se querer abusar já abusando, é possível recuperar estas placas? RESOLVIDO já sei que tem como.

Novo problema detectei 0V na VSUS como citado abaixo

Agradeço desde então e prometo voltar com a conclusão.

Abrçs.


Rogério
Re:TV PLASMA PANASONIC TC-P42X10B Não liga, LED vermelho pisca 1 vez By: magmastorm Date: 11 Maio 2011, 21:17
Atualizando o topico com mais informações:

Acabei abrindo o painel traseiro para verificar as peças, trata-se das placas TNPA 4774 e TNPA 4773.

Bom, hoje fui verificar algumas voltagens na fontes presentes nos test points da fonte de dois test points presentes na Z-Sustain onde obtive os seguintes resultados:

TPVSUS (C720)= 0V  - Deveria ter 187V neste test point  ???