Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: Adriano Morais Date: 03 Maio 2011, 15:55
Aparelho: módulo amplificador
Marca:    ExploSoud
Modelo:   XM-6000.2D
Defeito:   sem os feets

Oi pessal, boa tarde, estou com este módulo que chegou sem os feets, estou precisando do esquema ou se algum amigo souber as referencia de todos os feets e poder me passar ficarei agradecido, que Deus abençoem a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
Adriano

Re:módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: lm-perez Date: 04 Maio 2011, 09:13
   Adriano,o esquema desse tipo de aparelho é bem dificil de achar.

   Está faltando os da fonte e os da saída ?

   Há não ser que alguém do forum tenha uma,vai ser dificíl conseguir...Mais na parte da fonte eu posso te ajudar !
 
    Quantos fets existem no total ? Há algum driver mosfet do tipo IR4427 ? Qual é valor do resistor do (GATE) ? Qual é atensão aplicada a ele ?
 
    Tire uma foto e coloque aqui.


Re:módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: adri@no Date: 04 Maio 2011, 21:28
Oi amigo, verdade o esquema parece que nem existem, está faltando só da saída, os da fonte é o SFP50N06 são doze, voce não acha que pode ser os mesmo no amplificador?
Re:módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: lm-perez Date: 05 Maio 2011, 09:06
    Adriano,com certeza não,porque esses fets tem tensão máxima de 60v,e a maioria das saida usam fets ne no minimo 100v.(com fonte + - 25v)

    Pelo nome do amplificador ele parece ser um de classe D ,então os fets devem sem todos do mesmo tipo (irf540,31n20,19n20,irfb31n20,irfb51n15.irf90n20).

    Caso não funcione de forma alguma com algum desses,você pode testar com o par complementar dos fets> irf540 no positivo e irf9540 no negativo.
 
    Para testes,coloque apenas 2 deles(um para cada tensão + e - ) e eles não podem esquentar 'nadinha' .coloque também um voltimetro na saída  e observe se apareceu alguma tensão por ali. faça isso caso a proteção DC tenha ido pro 'espaço'.

    Quantos são no total ? tem algum indutor de saida(tipo toroidal) ou cada fet tem um resistor ?

Re:módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: adri@no Date: 05 Maio 2011, 21:38
Oi Prez, são doze, seis de cada lado, acredito que esse irf540, vai dar certo, ou então o irf640, vou mandar vir as peças e te dou retorno valeu? obrigado amigo.
Re: módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: adri@no Date: 24 Ago 2011, 11:06
 Oi amigo desculpa a demora, colequei o IRF 640, deu certo, tá resolvido, obrigado pelas dicas.
Re: módulo amplificador ExploSoud XM-6000.2D sem os feets By: lm-perez Date: 24 Ago 2011, 12:35
   Que bom que resolveu seu problema.

   Obrigado pelo retorno.
Páginas: 1