Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Tv Sony KV21FV210 Um Help por favor By: hitto2008 Date: 14 Out 2008, 23:10
Meus amígos , eu estou numa sinuca de bico, com uma TV Sony KV21FV210, Esta TV está com o seguinte defeito: ao ligar ela dá duas piscadas rápidas e apaga a luz do stand-by, pra acender  o LED eu tenho que tirar da tomada e colocar novamente, mais as vezes mais as vezes ela funciona normalmente e depois volta as duas piscadas. Mais se eu entrar no modo de serviço, ela entra normalmente e fica mostrando no Display o seguinte:

DEF            PAL - 1           TV

HSIZ           1:      35           NVM   OK

M 65586   MK - 052 FP       T  1.  6C

O que Vocês me dizem? aguardo um HELP de vocês. Abraços Emídio.

Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: tectonny Date: 14 Out 2008, 23:19
Toda TV Sony ao entrar no modo de serviço desativa a proteção do circuito vertical, então é provavel que seu defeito seja no circuito vertical, de uma boa conferida no circuito.
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2008, 07:56
Hitto.

Pode ser o saida vertical desta TV. Eu apanhei de um assim, hora abria nornal e hora nem por reza barba. Verique se ha solda fria nele e se as tensões estã certas.

Cláudio


Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 15 Out 2008, 19:19
Vou dar uma vasculhada no vertical, se bem que já ressoldei quase toda a TV, meu grilo é: Se o vertical estivar bronqueado não apareceria no modo de serviço?.
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: edson tadeu Date: 15 Out 2008, 19:44
esta tv é uma que tem a fonte separada e fica do lado esquerdo
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: tectonny Date: 15 Out 2008, 20:39
Não seria vertical bloqueado e sim proteção de vertical, e não aparece isso no modo de serviço, o teste para saber se é proteção é exatamente entrar no modo de serviço.
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 16 Out 2008, 14:56
Meu amígo Edson Tadeu, obrigado pela vontade de me ajudar a Fonte fica na frente.  E a Tectonny, tem lógica seu raciocínio, eu dei uma virada na placa para ver a proteção e ela funcionou, mais é como falei, as vezes ela funciona quando tiro ou mexo na placa, parecendo um mal contato. Mais se tiver mais dica agradeço. como por exemplo. Quem são as proteções desta TV? Agradeço se vier quem são pois vai me adiantar muito. Desde já agradeço.
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: Claudio Carvalho Date: 16 Out 2008, 17:26
hitto.

Se quando você mexe na placa ela funciona... Só pode ser solda fria no horizonta/vertical/fonte ou trilha partida. Faça uma pesquisa nestes iténs, pois resolverá o seu defeito!

Cláudio
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: adil_son Date: 17 Out 2008, 12:58
ola, o amigo tem razão pode ser solda fria, mas eu tive com uma tv dessa com problema semelhante as vese funcuonava e depois não era o fly back, nas pode ser so solda fria no fly back não custa verificar.
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: edson tadeu Date: 17 Out 2008, 13:07
verifique os terminais do river podoem estar quebrado dando mal contato bobina e no flay back tire e veja se os fios que saem  de dentro do flay estao ligados nos pinos
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 17 Out 2008, 20:00
Assim que eu tiver resolvido o problema colocarei ponto o que eu fiz. Obrigado pela força. Hitto
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: Claudio Carvalho Date: 17 Out 2008, 20:08
Hitto.

O que oEdson Tadeu escreveu tem fundamento!!!! Eu já peguei uma Sony 2959T com os fios internos nos pinos com mau contato!!!!Solte o flyback e olhe com bastante atenção para as soldas nos pinos externos!!!

Cláudio
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 18 Out 2008, 02:24
Quero dizer aos amígos que ressoldei toda  área horizontal,  vertical e a fonte, mais nada, vou tirar o fly e driver fora e ver as soldas, aproveitei na hora que ela estava funcionando e medi as tensões, estavam normais. A luta continua. Hitto



Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 21 Out 2008, 03:39
Gostaria de avisar aos meus amígos técnicos, que já ressoldei toda a TV, já tirei fora o Flyback, driver e quase todo o circuito vertical e horizontal e nada, eu deixei-a na bancada e ligo de vez enquanto aproveito para ligar e ver seu comportamento e hoje pela manhã dia 20, liguei umas 7 horas e desliguei às 12 horas cheguei assitir duas vídeos aulas na mesma quando estava ligada, liguei depois e nada e aproveitei pra testar todas as tensões, tudo ok, aí desliguei para sair,  liguei depois e nada voltei uma 5 horas da tarde quando e liguei as 6 horas da noite, e ela entrou e assistí o que tinha que assistir e desliguei às 01 e trinta, já de terça feira dia 21 deste, nesse período batí bastante no impresso com um martelo de borracha e não desligou, e aquando liguei de novo nada com nada, e batí com o referido martelo de borracha e nada.
Conclusão minha: 1- não é mau contato no impresso
                         2-pelo período e que esteve ligada, não é proteção
                         3- não há sobrecarga, pois mudava de DVD para canais normais e vice versa continuamente e fazia tudo normal
                         4- Imagem nítida (característica da Sony)
Enquanto vou batalhando por aqui, continuo ainda aguardando sugestões dos amígos. Emídio
                         
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: Claudio Carvalho Date: 21 Out 2008, 17:44
Hitto.

Já pensou no micro? Eu apanhei de uma KV29FS105 que dava o mesmo tipo de defeito. Trabalhava normal durante o horário em que o cliente estava em casa. Na manhã seguinte, ao ligar, ela só vinha em proteção. Deixava ela desligada por algumas horas, abria numa boa sem alterar nada!! Funcionava durante dias !!!!Porem em um dia, a mesma coisa. Ao ser ligada pela manhã não abria. Espereva-se mais alhumas horas, abria e ficava até dias sem dar o defeito. Por fim, teve um dia que não mais quiz ligar ai eu resolvi trocar o micro e bingo!!!
Tente, pode ser o mesmo defeito!
Um abraço!

Cláudio
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: HCL Date: 22 Out 2008, 12:40
troque o resistor r 693 de estar alterado ! RESET O TV : DISPLAY 5 VOLUME + E POWER , DEPOIS QUE APARECER SERVICE NA TELA DIGITE 8 ENTER, TV VAI DESLIGAR ....DEPOIS CONFIRME SE APARECE ALGUM ERRO NO SERVICE ?...PARA VERIFICAR SE TEM ERRO O ACESSO AO MODO DE ERRO É : DISPLAY 5 VOLUME - E POWER ....
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 23 Out 2008, 02:31
Amanhã, dia 24 de outubro, estarei dando a vocês que estão me ajudando e aqueles que sei que querem me ajuadar e talvez não tenham passado por uma experiência pelo menos parecida, uma boa notícia. Se Deus quizer
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 23 Out 2008, 16:28
Quero agradecer a boa vontade e a satisfação dos colegas em querer me ajudar, mas como falei eu estou muito feliz em dizer aos amígos que o problema está resolvido, era o capacitor C675 de 0.47uF/450V que estava com 0.39uF e  o ESR estava entrando na faixa amarela segundo o meu CapaCheck, não encontrei aqui em Belém um capacitor de 450V e coloquei um de 0.47uF/350V, medido no Capacheck deu o ESR 100% bom, demorei pra colocá-lo no circuito para confirmar a tensão de 350V se não iria danificar, mais não tive dúvidas em colocar, pois ele trabalha na fonte de stand-by, liguei e desliguei várias vezes e ficou BLZ, agora quando desligo ela fica em stand-by que não ficava e pra voltar ao stand-by teria que tirar da tomada e colocar de novo na tomada, TV operando normal. Hitto
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 17:33
Hitto.

Agora poste em resolvido,OK! E parabéns!

Cláudio
Re: Tv Sony KV21FV210 Um uma ajudinha por favor By: hitto2008 Date: 24 Out 2008, 03:58
Ok, amígo, vou postar sim em resolvidos. Hitto
Páginas: 1