Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Jorginho Barbosa Date: 28 Abr 2011, 10:34
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN32R71BAX
Defeito:   Liga e só tem imagem por 2 segundos

Bom  dia senhores, este aparelho liga e aparece a imagem por 2 segundos e some, restando somente o áudio, já verifiquei o inverter, a fonte e experimentei outra PCI de sinal, mas continua com o mesmo problema. Algum de vcs poderia me dar uma dica?

Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Luiz Barbosa

Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Abr 2011, 11:01
Alguma lampada CCFL em Aberto ou consumo excessivo.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Jorge Luiz Barbosa Date: 28 Abr 2011, 11:33
Amigo Joarez, vou ser bem sincero eu nunca troquei ou sequer testei esse tipo de lampada, por favor poderia me orientar?

Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: joarez siczkoriz Date: 28 Abr 2011, 11:40
No Site do Meu Amigo Duartes de Portugal  pode ver algo sobre :
http://www.electronica-duartes.com/como_testar_lampadas_ccfl.php


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Jorge Luiz Barbosa Date: 13 Maio 2011, 10:56
Caros colegas, eu efetuei o teste nas lampadas usando um inverter de scaner e todas estão em perfeito estado, por isso volto ao fórum para pedir que vcs me ajudem pois não sei mais onde procurar o defeito.
Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Protek Date: 13 Maio 2011, 11:06
Amigo vamos por parte quando vc disse que ja testou fonte e inverter vc colocou outra placa no lugar e continuou o defeito?  ja verificou se nos conectores das lampadas não estão oxiadados? as vezes quanto testamos com o inversor do scaner até aceden, mas se estiver oxidados quando ligar no inverter da tv vai proteger, fazendo o mesmo desligar.
Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Jorge Luiz Barbosa Date: 13 Maio 2011, 11:36
Certo Elder, é oseguinte tinhamos um aparelho igual aqui na loja então pude colocar outras placas no lugar mas o defeito continuou. Nosso amigo Joarez me orirentou a fazer o teste das ccfl, então o fiz e as lâmpadas estão OK, quanto aos conectores também tive o cuidado de os verificar pois em outra oportunidade o Joarez também me orientou.

Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Jorge Luiz Barbosa Date: 13 Maio 2011, 13:32
Amigo Elder e demais amigos do fórum desde a minha ultima resposta entrou um aparelho do mesmo modelo e então retirei a PCI Inverter do mesmo e coloquei no lugar da pci deste aparelho do qual estamos falando, e o mesmo funcionou normalmente, portanto já fiz o pedido da mesma e segunda feira estarei recebendo-a aqui na loja. por esse motivo dou por resolvido este tópico e agradeço muito a todos as dicas.
Re:LCD Samsung LN32R71BAX Liga e só tem imagem por 2 segundos By: Protek Date: 13 Maio 2011, 15:25
blz meu amigo estamos a disposição!!!
Páginas: 1