Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Site para responder perguntas By: vini Date: 14 Out 2008, 13:21
Nós proficionais da eletronica somos bombardeados por perguntas tipo;  Como funciona o micro ondas, como funciona a TV a cabo, e por aí vai, pois tem um site para isto, muito bom para gurizada curiosa.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/
Re: Site para responder perguntas By: tectonny Date: 14 Out 2008, 14:16
Muito bom mesmo Vini.
Re: Site para responder perguntas By: tectonny Date: 14 Out 2008, 14:28
Vini olhei o site com mais calma, para que tá começando, é um grande acervo de informação até para que tá muito tempo na profissão.
Re:Site para responder perguntas By: Francisco Rocha Date: 12 Dez 2015, 20:11
·        Francisco Rocha: esquema da caixa meteoro qx-100 super bass. Tenho todos os esquemas das caixas meteoro menos este que trabalha com mpsa 56 e mpsa 06, lembrando que eles possuem coletor e base invertida em relação aos transistores da série BC. O transistor 2sc5200 esquenta muito e o 2sa1943 fica gelado e não consigo polarização na base, mesmo com todos os transistores novos e todos os resistores e capacitores ok. O trimpot de 4K7 não atende ao comando de polarização mesmo sendo novo. Minha dúvida  é que veio de outro técnico com um mpsa 06 no controle e no esquema que tenho NÃO original deste aparelho, consta  a base, emissor e coletor de forma diferente,. Já o inverti de todas as formas, ligando em série com uma lâmpada e o problema persiste na polarização de bias.
Re:Site para responder perguntas By: paulo52 Date: 16 Dez 2015, 16:22
Francisco  ,  abra  um  topico  para  o  seu  problema ,  vc  pediu  ajuda  num  topico    que  não  tem  nada a  ver . 
Páginas: 1