Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: franklim tecnico Date: 27 Abr 2011, 16:58
Aparelho: Tv
Marca:    H_BUSTER
Modelo:   HBTV-4201HD
Defeito:   SEM VIDEO E SEM OSD

boa tarde amigos,estou a sei anos na profissão,porem as novas técnologias estou estudando a pouco mais de dois meses. É o seguinte,estou com essa tv h-buster com fonte normal,ao apertar a tc power ela liga,só que com tela azul sem imagem nenhuma,e sem caracteres,suspeito que o defeito esteja na pci menor que fica logo acima da pci principal,agum colega já pegou algo parecido,ou onde eu poderia pesquizar o defeito na placa? obrigado!! Sim no lugar dos caracteres na tela aparece listas de cor rosa ao se apertar qualquer tc!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Franklim

Re:Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: marcosbr Date: 27 Abr 2011, 17:55
 Complete perfil e grupo técnico. Veja este link.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=aviso
Re:Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Abr 2011, 18:31
no meu ver vc pode sim estar com problemas na t-com..mas teria que verificar as tensões se estão presentes nela ou até mesmo o lvds se esta bem conectado...a vendo tambem a pocibilidade de atualização  da control se for o caso...e por ultimo a tela...mas depende d mais detalhe  para termos certesa do que o amigo esta dizendo ok?......mas como tenho um parceiro josa, aletroni , protec... que tambem conhecem muito o assunto...vamos deixar ele tambem opinar para fortificar a duvida no seu problema ok?...abraços e esperamos mais detalhes do seu problema... ;) ;) ;)
Re:Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: joarez siczkoriz Date: 27 Abr 2011, 18:37
Amigo se  ela não tiver presença de Audio e Certo que você tem Falhas na Main Unit , Deve ver se todas as tensões estão presentes ao micro  Além disso tela Azul sem ODS indica  processamento de Video Parcial .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: franklim silva Date: 28 Abr 2011, 11:49
 :oBom dia amigos,olha é o seguinte ainda sou leigo quanto ao funcionamento das lcd's,aqui no forum tem algum tutorial de funcionamento dessa tecnologia? Algum amigo poderia me fornecer algum curso básico aqui na  minha cidade não tem,desde  já agradeço!! Mais quanto a tv aqui não da pra dizer se não tem audio por conta do defeito ou por estar ativada alguma função,já que o menu so apareçe listas,mais executa as funções que vc pedir só não da pra ver!! outra coisa se for o caso de o defeito ser na pci que envia as informações pra tela,só resolve se substituir a pci?
Re:Tv H_BUSTER HBTV-4201HD SEM VIDEO E SEM OSD By: franklim silva Date: 10 Maio 2011, 00:26
 :o :o :o :o[font=arial black[/font]Incrivel,consegui resolver da seginte forma,retirei a memoria flash,liguei na tomada,apertei power mais não ligou,em seguida limpei a aréa da memoria flash,e ressoldei novamente,voltei a ligar e incrivel,ligou normal!!!acho que era algum errro de software. obrigado pelas dicas!!!
Páginas: 1