Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Motoradio By: Barsa Date: 13 Out 2008, 21:38
OLÁ, preciso do esquema do rádio Motoradio pilha/luz
Re: Motoradio By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2008, 07:29
Caro Barsa.

Apesar de ser muito dificil,qual o modelo? Só para os colegas terem uma ideia,OK!

Cláudio
Re: Motoradio By: Barsa Date: 14 Out 2008, 14:11
Amigo Claudio, na verdade ele é Marca Nissei (o mesmo Motoradio) caixa de madeira seis faixas de onda.
não lembro o modelo, ele é transistorizado, com suporte para pilhas na parte traseira, dial com listras verdes.
Caso eu obtenha o modelo estarei lhe repassando. Um abraço
Barsa
Re: Motoradio By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2008, 19:49
Caro Barsa.

Eu sou do tempo da válvula... Se você disser o que esta acontecendo com este rádio, muitos colegas irão responder. Diga qual problema que êle está apresentando,OK!
  Cláudio
Re: Motoradio By: Barsa Date: 14 Out 2008, 21:29
Na verdade cláudio, ele funcionava normalmente, mas acontece que por descuido esqueci a janela aberta onde tenho minhas tralhas,choveu e molhou a caixa que se desintegrou,mesmo assim ele continuou funcionando, agora fora da caixa (chassi mais parte do transf. de força), e terminou por rebentar alguns fios finos e não consigo encontrar a maneira correta de ligar. Vou continuar tentando,ja descobri no Mercado Livre uns pra venda, muito caros ainda.
  Prazado Claudio, ja que vc entende de rádios valvulados, futuramente vou encomodar vc, tenho um rádio antigo Philips que me deram de presente com umas válvulas faltando, tenho algumas, mas não sei a posição correta, somente da retificadora..o resto não sei quais são... Um forte e fraterno abraço.
Barsa.
Re: Motoradio By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2008, 08:03
Caro amigo Barsa.

Existe um "paraíso" de valvúlas em uma cidade de Minas Gerais. BARBACENA!!!!  Tem tudo que é valvúla lá, usada, nova e que a gente quiser!!!rsrsrsrs
Eu tenho cada rádio aqui que é de babar e funcionando ainda alguns. Tenho dificuldade para conseguir os "condensadores" de baixa capacitancia e alta voltagem, tipo .1mfX1600 volts. Quando consigo algum,pois de vez em quando vou a S.P. e compro, é caro demais, estão pedindo por um R$ 4.00.
Mas vale a pena a brincadeira. Eu agora comprei um RCA VICTOR americano legitimo, e ainda com o selo interno dele. mas a caixa tá destruida. Estou em busca de um marceneiro para recuperar a caixa para mim!
Mande um site que tenha, que mando fotos para você ver,vai gostar!

Quanto ao Philips que tem, se puder,mande uma foto dele, quem sabe a gente não consegue conserta-lo, pois posso conhecer o modelo,OK!

Cláudio
Re: Motoradio By: Barsa Date: 15 Out 2008, 22:54
Tá bom, amigo Cláudio, vou tirar uma foto dele...e mandar pra pra vc dar uma olhada...ele está só o chassi..sem caixa..ela ja bailou ha muito tempo...
  Eu gosto de eletrônica,apesar de não ter feito curso..entendo um pouco,,afinal quem é radio-amador tem que conhecer um pouco. Aqui pelo sul do Brasil, mais precisamente no R.G.Sul, sómente em P..Alegre, se consegue peças de eletrônica, menos mal que através da internet consegue-se comprar componentes eletronicos.
  Meu e-mail: vt.barcellos@brturbo.com.br 
                        virgiliotb@brturbo.com.br
Um forte abraço
Barsa
Páginas: 1