Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 24 Abr 2011, 16:39
Aparelho: microsystem
Marca:    britania
Modelo:   bs 229
Defeito:   nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm

amigos do forum conto com suas orientacoes referente ao aparerlho acima foi trocado a unidade otica desse ap. porem agora nao quer da o ply para cd nem esta sintonizando as emissora nem em am nem em fm tambem estou sem o manual de serviço do mesmo conto com suas orientacoes.abraços chiquinho

Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re:microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: Almeidaf Date: 24 Abr 2011, 18:01
http://www.4shared.com/document/AVSCVPFy/Britnia_-_udio_BS-299_-_Esquem.html

Veja se nao soltou algum conector ou não conectou direito o flet da unidade
Re:microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 25 Abr 2011, 10:22
almeidaf muito obrigado pelo envio do esquema agora estarei verificando melhor quais as tensoes tem que esta presente no ci sintonizador?conto com suas orientacoes.abraço chiquinho
Re:microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 27 Abr 2011, 08:51
bom dia amigos do forum no esquema do mesmo nao tem as tensoes que deve esta no  ci sintonizador nem no ci pLL conto com as orientacoes dos amigos e gostaria de pedir o envio de um esquema de outro aparelho semelhante pois no esquema acima nao marca as tensoes nos cis.abraços chiquinho
Re:microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 04 Maio 2011, 14:27
socorro preciso de ajuda.grato chiquinho

Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 19 Abr 2012, 16:00
boa tarde amigos eu nao desisti ainda continuo com o ap.acima do mesmo jeito eu tinha guardado agora achei o ap. continua com o baulho nos altofalante assim tom ao colocar o dedo no potenciometro o tom fica + alto so nao sai o audio nem de cd nem radio medindo a fonte chega 13 volts no C506  agora eu nao sei si essa tensao chega no ci de audio pois gostaria de saber qual e terminal do ci de audio que recebe o +b  pois o esquema que tenho desse aparelho em nenhum dos cis marca as tensoes com com ajuda dos amigos do forum abraço chiquinho
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: Sergio Freitas Date: 19 Abr 2012, 20:40
Não baixei o esquema.


Mas se o aparelho usa potenciometro rotativo como o da foto abaixo pode estar aberto.



Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 20 Abr 2012, 13:45
boa tarde sergio freitas  referente ao potenciometro e o que vc cita porem quando o volume esta de barulho tom esta baixo eu aumento o volume pelo potenciometro ai o volume aumenta qual melhor escala do multimetro e melhor para saber si esse potencimetro esta aberto?abraço chiquinho
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: Sergio Freitas Date: 20 Abr 2012, 13:52
Esse tipo de potenciometro o cursor costuma cortar as trilhas.


No corpo dele está marcando o valor ohmico e quantas trilhas resistivas tem. Ex: 2 X 50K


Potenciometro duplo de 50K.


O melhor é desmontar e conferir.
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 20 Abr 2012, 13:58
opa olhando direitinho esse potenciometro so tem uma fileira de terminais e voltando ao barulho de tom quando coloco a chave de fenda nos pinos 6 e 7 do ci de audio esculto o baulho tom nos altofalantes.abraço chiquinho
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 30 Abr 2012, 15:26
boa tarde amigos troquei a chave de funcoes + continua no mesmo verificando o ic 2 nao esta chegando tensoes  sendo que as vezes ao mudar o ap. de posicao na bancada as vezes aparece chiado nos altofalantes conto com as suas orientacoes amigos.abraço chiquinho
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: marcosbr Date: 30 Abr 2012, 18:28
 Chiquinho.
Vai fazer um ano!!!!!!   (24 Abril, 2011)
Feche este potenciômetro direto. Se o radio berrar... Troque-o!
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: marcosbr Date: 30 Abr 2012, 18:30
 Ja fez um ano!  :(
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 01 Maio 2012, 08:33
marcosbr bom dia vc diz fechar o potenciometro e fazer aquele procedimento colocar a chave de fenda nos terminais ou seja nos pinos 6 e 7 do ci de audio pra ver si sai o barulho nos alto falantes com o potenciometro fechado?
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 03 Maio 2012, 10:06
bom dia marcosbr referente ao potenciometro do aparelho acima eu girei o mesmo tipo baixando o volume ai coloquei uma chave de fenda nos terminais somente em um deles apareceu o barulho nos altofalantes mesmo com o potenciometro fechado conto com suas orientacoes.abraço chiquinho       obs esse potenciometro tem 6 terminais
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: marcosbr Date: 03 Maio 2012, 11:51
 Fique tranquilo... Não temos pressa!
Vamos aguardar mais um ano. Até você troca-lo! :(
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 06 Maio 2012, 07:42
kkkk agora vai da certo ja comprei um novo potenciometro estarei trocando.abraço chiquinho
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 06 Maio 2012, 13:38
boa tarde mascosbr acabei de trocar o potenciometro mas o aparelho continua sem audio apenas antes tocando com a chave de fenda nos terminais do mesmo so em que sai o barulho nos altofalantes agora tocando com a chave de fenda em todos terminais escuto o barulho nos altofalantes do aparelho conto com suas orientacoes.abraço chiquinho   obs eu coloquei o potenciometro de 20k pois e o que marca no corpo do anterior porem no esquema tem  numa linha um de 20k e na outra linha um outro de 20k nao entendi essa divisao sera que esse cara tem que ser de 40k?
Re: microsystem britania bs 229 nao da o play p/cd  nao sintoniza as emissoras tanto am como fm By: chiquinho Date: 08 Maio 2012, 07:55
bom dia tem alguem que pode passar +algumas orientacoes.abraço chiquinho
Páginas: 1