Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 20 Abr 2011, 10:43
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sony
Modelo:   KDL-S2000
Defeito:   DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO

A Tv desliga após alguns segundos, o LED emite 6 PISCADAS.

Um detalhe que preciso saber. essa tv estava muito mariziada e resolvi desmontar todas as placas para limpeza. quando religuei, percebi que o sinal branco(sintonia) não aparecia mais. assim que ligo, a tela vem escura(mas com o caractere do canal) e desliga em seguida aparecendo 6 piscadas como estava antes. será que desprogramei a tv com o desligamento?? pois nem dá tempo de fazer a busca automática dos canais que ela desliga. Ja me falaram da placa do IR dessa tv dá esse defeito mas...  tenho minhas duvidas. alguém conhece isso??
descartado: placa inverter.


Obrigado a quem puder ajudar.
Adel

Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2011, 11:20
Basta Seguir :





Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 20 Abr 2011, 12:43
 Já vi que tu és fera. obrigado Joarez, vou bater atras do problema com o fluxograma. aviso dos resultados.
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2011, 17:44
Não esquece de Retornar !


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: gontijo Date: 24 Abr 2011, 15:37
Se precisar do esquema  é só pedir que pósto pra voce .
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: joarez siczkoriz Date: 24 Abr 2011, 17:56
Em Geral e Muito fácil o Reparo deste TV , não vejo porque complicar !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: gontijo Date: 24 Abr 2011, 18:56
Desculpe Joarez  , voce que varias vezes me ajudou e continua ajudando , a minha intenção é apenas retribuir com alguma coisa que disponho aqui no fórum .
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: joarez siczkoriz Date: 24 Abr 2011, 19:13
Sem problemas Gontijo entendo sua intenção e que sempre esperamos um Retorno do colega que abriu o Tópico , desculpe qualquer coisa.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 12:37
 Prezados,

Devido ao feriado, a oficna fechou e retornamos ontem. por isso aindanão retornei. espero ainda ter respostas hoje. ao amigo Contijo, quero SIM o seu esquema , pois de qualquer forma, me interesso em te-lo em meu banco de dados.

  Att

Obs: para saber, recebi um telefonema de São paulo da loja Stereotec(acredito que conheçam) pra avisar de uma encomenda que fiz, comentei sobre o assunto da tv. e a pessoa que conversou comigo disse que a pequena placa receptora de IR , poderia dar o defeito. só não sei se para saber (mesmo que não seja o proprio) é preciso ligar a tv sem a placa conectada(pois sem ela,não sei se da algum erro).  enfim, vou partir pra manutenção e ver o que vai dar. é claro que prefiro começar pela dica do amigo Joarez. abraço a todos e até já !!
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 13:09
 Pronto  !
  Conforme fluxograma, Cheguei na '' AU-board : A-1179-055-A'' ,  ta ..   desculpem minha ignorancia mas, o que isso representa? part-number de um componente ou uma placa ??

Agora preciso do esquema.
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: joarez siczkoriz Date: 26 Abr 2011, 17:37
 O Circuito de Proteção composto por Q7014,Q7015,Q7016,Q7017,Q7018,Q7021) Montado na Placa AU Monitora a Saida do Amplificador de Audio Linhas do Alto Falantes (Ver Saidas de Audio) para a condição de Curto ou presença  de nivel DC, se a condição de falha existir ira sinalizar ao Microprocessador que existe uma falha indicando visualmente no Led 6X !!


  Pronto Amigo o resto e com você más  fácil que  isso !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: gontijo Date: 26 Abr 2011, 18:49
É só baixar :  http://www.2shared.com/document/nfqG3zLD/sonyk_kdl-32s2000_40s2000_chas.html
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: marcosbr Date: 26 Abr 2011, 18:58
 Aproveitando.... Leia este tópico também.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=aviso
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 20:02
 Amigo São gonçalense. não entendi. esta faltando alguma coisa no perfil ??

Obrigado parceiro GONTIJO.


Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: marcosbr Date: 26 Abr 2011, 20:50
 Agora não. Está 100%!
Re:TV LCD Sony KDL-S2000 DESLIGA COM MENOS DE 1 MINUTO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 29 Abr 2011, 17:24
 

  Resolvido !  Com muita satisfação informo que a única solução mais adequada para o momento(visto que o cliente desejava pressa) foi a substituiçaõ da placa AU.


   Meus agradeçimentos ao Amigo Gontijo pela serena colaboração indispensável e ao Joarez pelo notório conhecimento técnico que teve importancia fundamental para solução do problema.

  abraços




   
Páginas: 1