Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: Marcelo jose Date: 19 Abr 2011, 21:19
Aparelho: tv lcd
Marca:    samsung
Modelo:   t220m
Defeito:   lampadas de back-light apagam

Esse tv apos alguns minutos de funcionamento apaga as lampadas de back-light mas fica com som e imagem normal (pode-se ver iluminando a tela)alguem poderia me arranjar o esquema ou dar uma dica

Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo Jose

Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Abr 2011, 09:20
amigão...como se trata de um monitor..seria viavel a verificação das lampadas em primeiro lugar caso não veja nada de errado na fonte tipo capacitores estufados  ok?...abraços
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 20 Abr 2011, 10:54
 Pois estou com uma com o mesmo problema, e NÃO SÃO AS LAMPADAS!!   existem dois transistores no inverter(fonte/inverter para esse modelo) o Q201 e Q202 que se vc medir, estão ABERTOS . mas ai temos um problema. QUE TRANSISTORES SÃO ESSES??  estou a procura de quem saberia dizer que transistores são esses pois são SMD's e esquema dessa IP-board também não tenho. verifique, se perceber que na sua placa esses dois transistores também estão assim. procure saber quem são eles.

estarei observando.

Abraço

Adel


Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2011, 11:12
São Fets  assim que tiver tempo posto o código !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 20 Abr 2011, 12:48
  Beleza Joarez,

Estamos atentos. gostaria de saber se há esquema dessas Ip-board's .

Abraço.

Adel
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: William_R Date: 20 Abr 2011, 19:07
BN44-00232B IP-54135A

Esquema que eu saiba a  nem as oficinas autorizadas tem !

Q201 / Q202 = 7kzjo = MMBR2857, XN1112, XP1112, MUN5233DW1, 2SC5846 ??

Check os secundarios do transformador T1 das lampadas que geralmente um dos lados costuma abrir o enrolamento.  É pra dar em torno de 1Kohms nos dois secundarios



Click na figura para aumentar ou para fazer o Download.

Verifique se a placa principal está mandamdo os sinais A-DIM, B-DIM  e LAMP_ON/OFF para a placa IP-BOARD.  Tenho visto muitos colegas reportando de problemas com a placa principal !

Boa sorte ;)

Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2011, 19:15
Boa Noite Amigo William para mim eles constam como RK7002 estão na etapa inversora proximo ao U201 SEM2005 !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: William_R Date: 20 Abr 2011, 20:08
Olá Joarez, esses codigos de SMD´s são sempre uma incógnita para mim !  Os equivalentes que eu achei, foi em função das siglas 7K que se encontrava em cima do dito cujo.

Como eu não precisei trocá-los, so anotei o codigo e fiz posteriormente uma consulta nas tabelas de equivalencias de codigos SMD.

Com o esquema tudo ficaria tão fácil !

Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2011, 20:50
http://pdf1.alldatasheet.net/datasheet-pdf/view/36586/ROHM/RK7002.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: Marcelo jose Date: 21 Abr 2011, 11:06
Amigos,entraram mais duas samsungs do mesmo modelo e com o mesmo defeito! vou quebrar a cabeça com elas e depois posto o que consegui.                             FELIZ PASCOA A TODOS!

Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2011, 11:09
Esse Modelo e de fácil Reparo , Basta Analizar Roteiro: Lampadas, Trafo DC/AC, Capacitores de Balast, Circuito de feedback ,Trans de Chaveamento do Trafo .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2011, 11:23
é isso ai josa..resumindo par o amigo marcelo  jose..circuito inversor. :laugh: :laugh:
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 13:22
 Amigo Marcelo,

Você ja conferiu se são os transistor que foi citado? mediu? não precisa quebrar a cabeça se constatar que foram eles. mas sim pra saber quais os seus substitutos. pois até agora não sei também.

  Abraço.
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 26 Abr 2011, 14:01
Amigo RK7002 é o mesmo 2N7002 tem em qualquer Loja para vender !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 17:12
 
Só se for no Paraná mesmo. pois em São Paulo não tem. entrei em contato com 6 grandes. só escuto '' nem cadastro''.

se alguém souber de onde, por favor comunique.





Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 26 Abr 2011, 17:46
Nâo irei perder meu tempo discutindo sobre loja mas  eu mesmo sei que tem em São Paulo !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Abr 2011, 21:31
 Caro Joarez,

Ja tive o privilégio de cumprimenta-lo pela atenção dada aos apelos de muitos no site. mas pude perceber que também há hostilidade em suas palavras, tanto nesse quanto em outro Tópico,tanto comigo quanto com outro colega do ramo. queria lhe dizer uma coisa,tenho pouco tempo de colaborador neste site, isso porque trabalho muito. mas sempre que posso faço e sempre farei o possivel pra poder ajudar.
Se eu soubesse que sua resposta seria esta '' não vou perder seu tempo discutindo'' não perderia o meu te perguntando. até porque , se soubesse , ja teria dito.

att

Adel


Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 26 Abr 2011, 21:38
Amigo se  ler  bem  verá que a Hostilidade não partiu  da Minha pessoa e sim da sua leia :
Só se for no Paraná mesmo. pois em São Paulo não tem. entrei em contato com 6 grandes. só escuto '' nem cadastro''.

se alguém souber de onde, por favor comunique.

AI está o fornecedor :
http://www.pontodaeletronica.com.br/Produto-PRODUTOS-Transistores-TRANSISTOR-2N7002-SMD-SOT23-PCT-2PCS-versao-7315-7315.aspx


Outra  Eu só falo aquilo que  tenho certeza não fico  dando tiro para todo lado !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Abr 2011, 23:36
..... :(  NÃO VAMOS DISCUTIR SOBRE ESTAS QUESTOES AGORA OK AMIGOS?.......


NAO VAMOS FUGIR DA QUESTÃO QUE É ATENDER A UM PEDIDO DO AMIGO MARCELO JOSE...


PEÇO PARA NÃO RESPONDEREM A ESTE TOPICO ATÉ QUE O MESMO SE PRONUNCIE...


A MODERAÇÃO NÃO ACEITARA QUAIS QUER DIFUSÃO SOBRE O ASSUNTO RELACIONADO AO TOPICO.
POIS A MODERAÇÃO TEM SEUS MODERADORES ESCOLHIDOS A DEDO PARA TAL ASSUNTO,... DE TAL MANEIRA QUE POSSA SER RESPONDIDA COM A MÁXIMA CERTEZA POSSIVEL..


SENDO ASSIM ACOLHIDO O RESPEITO MERECIDO ....NÃO A VENDO INDIRETAS OU INSINUAÇÕES A NENHUMAS DAS PARTES ...


    ESPERO COMPREENSÃO ....


ABRAÇOS... 

Re:tv lcd samsung t220m lampadas de back-light apagam By: joarez siczkoriz Date: 27 Abr 2011, 08:40
Com certeza  Amigo MAX , Abraços !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 12