Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
Ps2 Sem imagem nem Som By: tomax Date: 19 Abr 2011, 11:55
Ola pessoal. Ja vi que tem aqui um forum bem bacano, já pesquisei bastante sobre o meu problema mas não encontrei a solução e como tal, vou postar a pergunta.

Tenho uma PS2 - SCPH-77001 - GH 052-51 a qual tentei instalar um modbo 750. Com todo o cuidado para não fazer chantes nem encostar nada nem estanhos fora do sitio. O que me aconteceu eu experimentar foi que a consola ligava, o disco rodava paracida tudo bem, mas não tenho imagem nenhuma. Verifiquei durante 1h, vi que estava tudo bem soldado resolvi tirar para ver se o problema continuava e continua.

Li algures que entre muitos fusiveis pode ser o PS14, eu encontro a maioria deles na placa e tão todos bons, mas não encontro esse. Será que alguem me pode dizer onde encontra-lo ou como resolver este problema?
Agradeço muito qualquer ajuda.
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: tomax Date: 21 Abr 2011, 12:11
Sem querer estar a maçar, gostava mesmo de conseguir reparar a minha PS2, e saber onde fica o fuse PS14 era mt bom pois pode ser dai o problema, ninguem me pode mesmo ajudar com este problema?

Grato por qualquer ajuda.
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: tomax Date: 22 Abr 2011, 18:00
Resolvi o meu problema verificando os arrays de resistencias onde se ligam os pontos Q T U V, umas delas estava morta. Ja substitui e o problema foi resolvido.
No entanto tenho algo a acontecer, com todos os pontos do chip ligado, a consola liga e funciona bem, mas n le nenhum jogo diz sempre para inserir um disco de formato PS ou PS2 tanto com originais como com backups.
Quando retiro o Ponto H, a consola funciona bem outra vez, e lê jogos originais dizendo o mesmo dos backups. Alguem conhece alguma solução para este problema?
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: marcio louback mi Date: 25 Abr 2011, 11:45
Andrévoce ja testou com outro chip? spois esse chip pode estar com problema..
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: tomax Date: 26 Abr 2011, 18:01
Ola. Não porque não tinha outro :( , mas descobri hoje mesmo o problema. Reparei que a imagem não tinha animação quando a PS estava em modo busca ou browse. Procurei mais um pouco e percebi que quando reparei o array queimado, liguei o ponto V no sitio errado, ao corrigir, apareceu-me o logo Matrix e acedendo ao menu de configurações ficou tudo a funcionar como devia. No entanto agradeço a ideia.

Podem marcar como resolvido este topico.

PS: Existe aqui no forum algo post sobre como por os jogos a correr por USB? já que este chip permite, gostaria de o aproveitar para tal.
Obrigado.
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: marcio louback mi Date: 27 Abr 2011, 10:44
Eu uso Hd em Usb, funciona mas não é compativel com todos os jogos, se voce quiser comprar ou baixar o programa voce pode comprar no ML, o nome do programa é USB Advanced, ou pode baixar tambem, só que dá mais trabalho pra voce fazer funcionar enquanto que o cd comprado já vem pronto é só voce instalar no memory card o programa e instalar os jogos pelo computador no Hd e sair rodadndo no play 2 que poide ser o Slim ou o Fat com matrix em macrovision off e alguns modelos funcionam com a placa pura sem o chip, se nao me engano funciona nos modelos 7700X pra baixo, mas tudo é questao de voce conseguir o programa e testar no aparelho....
vale a pena o investimento porque conserva sua unidade ótica e tem longa durabilidade rodando com Hds 2.5 denotebook e Hd 3.5 desktop.
Re:Ps2 Sem imagem nem Som By: tomax Date: 27 Abr 2011, 11:22
Muito obrigado pelas dicas, vou procurar e ttar por a funcionar na minha PS que por acaso é um dos modelos 7700X - 77004.
Já agora, li em algum lugar, não sei se é correcto, que as USB da ps2 são USB 1.1, isso não tras problema quando se usa disco de notebook, 2.5"?
Páginas: 1