Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: cannes Date: 17 Abr 2011, 11:22
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP 29K35A
Defeito:   Fonte não Parte

Led standby aceso, mas fonte não parte.

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: marcosbr Date: 17 Abr 2011, 11:26
 E o que falta para ela partir?
Coloque tensões do aparelho, e diga o que foi verificado.
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 17 Abr 2011, 11:29
Caros Colegas menciono aqui ações tomadas até agora: Medi o +Ba fonte tenho 97,3V, no coletor do Qsaída horizontal 0V., IC824 10,5V, bem como no C822 e no F802 só fiz um teste de continuidade e ok. Se tiverem outa de linha de pesquisa estou no aguardo. :'(
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: RONAN Date: 17 Abr 2011, 11:39
Blz Cannes? Olha só, esse sintoma seu já é crônico nesses modelos 29k30-29k35-RP29CC25-CC26 etc....


Isso geralmente são os fotos acopladores, coloquei no plural pois alguns modelos usam dois,.............o led ascende, vc aperta power, o led apaga mas ela não parte, em alguns casos ao apertar o power o led fica piscando e ela não parte.....


Outra coisa que também faz isso é solda fria na linha deles (fotos)


Lógico que outros setores podem fazer isso, para isso seria melhor vc passar mais detalhes,...............mas enquanto isso fique com essas dicas que eu lhe passei, pois é  comum acontecer aqui comigo (as soldas frias e a troca dos fotos acopladores.   
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 17 Abr 2011, 14:24
Valeu Ronan, vou fazer isso, manterei contato!
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: marcosbr Date: 17 Abr 2011, 14:58
 Diga se eu estou errado. Eu entendi que tem+B e zero no coletor.
É isto???
(Medi o +Ba fonte tenho 97,3V, no coletor do Qsaída horizontal 0V)
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 18 Abr 2011, 10:40
Isso mesmo marcosbr, tenho +B e 0V. no coletor do TSH. Vou dar uma estudada  nesta etapa pelo esquema mostrado. :)
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Marcos.Val Date: 18 Abr 2011, 12:34
Olá Cannes,

Se o +B não chega no TSH só temos duas possiblidades: Primário do fly-back aberto ou circuito interrompido. Algumas vezes o pino +B do fly-back oxida, trinca a solda... veja aí!
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 04 Maio 2011, 10:23
Caros amigos, marcosbr e marcos.val, soltei o coletor do TSH, ea tensão apareceu, posteriormente o substitui e tal, continuando a examinar ví que não  há tensão alguma no fly, fui verificar no IC11 micronas, e também não possuo 5V e 3,3V, somente tenho 1,8V no mesmo, e pelo visto tenho problemas na etapa horizontal e desconfio que o tal IC11 também é um oscilador horizontal, como estou acostumado a ver só o micro processador, com este  me complicou e nem sei mais onde pesquisar. :'(
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Marcos.Val Date: 04 Maio 2011, 11:27
Citação de: cannes online 04 Maio 2011, 10:23
Caros amigos, marcosbr e marcos.val, soltei o coletor do TSH, ea tensão apareceu...

Com o TSH no lugar, meça a tensão (+B) no pino 2 do fly-back. Se aparecer os 97V o primario dele está aberto. Se der 0V  meça em cima da L801 (nos dois terminais). Se houver tensão em apenas um deles, a bobina está aberta. Se houver tensão nos dois lados, só lhe resta ver trilhas e soldas nessa linha (+B).

Nota 1: Verifique as outras tensões da fonte se estão normais.
Nota 2: Normalmente, com a tv em "standy by", apenas três pinos do fly-back têm tensão: Pino +B, o pino ligado  ao TSH e o Pino que fornece tensão para a última etapa de vídeo (amplificador). A tensão proveniente desse pino (e depois do diodo) com a tv em "standy by" apresenta o mesmo potencial do +B. Com a TV em funcionamento ela fica em torno de 180V.
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 05 Maio 2011, 10:53
Valeu Marcos.Val, aplicarei estas considerações, e qualquer resultado postarei denovo pode ter certeza! e obrigado pelo detalhamento teórico é de grande valia, um abraço. :)
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 08 Maio 2011, 16:59
Caro Marcos.Val, fiz uma medida no pino 2 do flay atensão é de 215Vac. :-\
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Marcos.Val Date: 09 Maio 2011, 15:07
Acho que o caro colega está "misturando" as coisas!!!
CitarCaro Marcos.Val, fiz uma medida no pino 2 do flay atensão é de 215Vac.

Todas as tensões no secundário da fonte (e as derivadas do fly-back) são de corrente contínua (depois de retificadas e filtradas, claro)!! Praticamente, todos os circuitos de uma TV funcionam com tensão contínua. Posto isso, segue que:

Você deve usar um multímetro digital na posição tensão DC;

Feito isso, repasse todas as dicas que já forma dadas.

Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 11 Maio 2011, 22:41
Valeu Marcos.Val, vou dar uma respirada deste sufoco e realmente devo ter me enganado nas medições AC/DC, assim que tiver retificado esta medida de  tensão de 215V achado por mim no pino 2 do fly, lhe informo a real tensão.
Re:TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: marcosbr Date: 12 Maio 2011, 20:16
 Vamos "desenrolar" a coisa?
Mesmo que o saída estivesse em curto... Não explica o que disse acima.
(Isso mesmo marcosbr, tenho +B e 0V. no coletor do TSH. Vou dar uma estudada  nesta etapa pelo esquema mostrado)
Não desligue nada. Nem se preocupe com tensões secundárias do flyback...
Retorne dizendo assim:
Tenho +B nos dois pinos!!! (os dois que marquei)
Apenas isto.
Re: TV LG CP 29K35A Fonte não Parte By: Carlos Nunes Date: 31 Ago 2011, 22:21
Caro Marcosbr, tenho 176V no filtro principal, e esta mesma tensão chega ao pino alocado na placa de pci marcado com a letra D e nos pino 4(Vin) não há tensão(referência ao IC 801). Ouço o barulho do relê desligando. :'(
Páginas: 1