Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV Samsung Plasma - Nao liga; fica dando estalos na parte de tras. By: Visitante Date: 16 Abr 2011, 15:21
Nome: haroldomarshall
Email: haroldomarshall@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Nenhum

Mensagem:
Boa tarde a todos,

Compre uma tv de plasma da samsung de 42'', mas como a casa estava reformando, ela ficou guardada por 2 meses.

Hoje fui ligar ela, coloquei na tomada.. mas fica dando estalos... na parte de tras da tv... assim>

tc..

tc..

tc..


E depois para...

Ai tento ligar com o controle remoto nao da nada... so fica piscando a luzinha do sensor do controle pra tv... na televisao.. mas nao liga....

engracado que essa tv nao tem nenhum botao fisico de apertar na tv mesmo, so pelo controlo remoto...

gostaria de dicas o q fazer??

moro numa cidade pequena fica a uns 400 km da assistencia tecnica...

obrigado.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re:TV Samsung Plasma - Nao liga; fica dando estalos na parte de tras. By: Sergio Freitas Date: 16 Abr 2011, 19:13
Haroldo

Seu problema é um pouco complexo, pois a TV é nova e portante está em Garantia de fabrica.

Qualquer tentativa de abrir você perde essa garantia, o melhor procedimento e pegar a nota fiscal e levar em um posto autorizado da marca, na impossibilidade de deslocamento entre em contato telefonico com o SAC e eles te orientarão de como proceder para ser enviado até eles (via transportadora).

O detalhe é qua as despesas de envio é por sua conta, mas é o melhor procedimento.

Um abraço
Re:TV Samsung Plasma - Nao liga; fica dando estalos na parte de tras. By: haroldomarshall Date: 17 Abr 2011, 12:08
Ola, boa tarde.

Registrei-me para aprofundar no assunto, pois nao possuo muita condiçao em me deslocar 400km daq da minha cidade para o lugar onde tem uma assistencia tecnica que achei no manual de usuario da minha tv.

Hj tentei novamente ligar e nada deu. Mudei de tomadas, pois poderia ser problema de forca da energia mas nao da nada.

A tv fica estagnada, apos os estralos ao tentar ligar nada acontece.

Obrigado ao amigo pela resposta, mas esse problema um pouco mais complexo seria o que exatamente?

No aguardo.
Re:TV Samsung Plasma - Nao liga; fica dando estalos na parte de tras. By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2011, 13:51
Esse problema mais complexo pode ser:

Problemas em uma das fontes.

Placas:

O que ocorre:

Não ter disponibilidade de componentes no mercado, inclusive São Paulo.

Os estralos que diz fazer fica dificil de diagnosticar, mas pode ser no inverter.

Resumindo: A maioria das fabricas tem adotado que a fonte é um componente, portanto na garantia ela é trocada inteira, bem como outras placas.

Quem se propõe a consertar as placas tem que importar os componentes e nem sempre confiáveis.

Dentro de seu equipamento tem algumas placas de alto valor , o que sugere não abrir.

Eu no seu caso tentaria entrar contato com o SAC da empresa para uma solução financeiramente viável para você.

Note que não citei nenhuma vez você levar seu equipamento a uma eletronica especializada, pois a dificuldade de componentes é enorme.

Um abraço
Re:TV Samsung Plasma - Nao liga; fica dando estalos na parte de tras. By: haroldomarshall Date: 17 Abr 2011, 17:00
Obrigado pela resposta... Mas que chato viu, comprei essa tv do meu cunhado que mudou pra EUA com o maior custo e na hora do tcham-tcham-tcham.. ela me deixa na mao  :(

Segunda vou ligar no SAC. Valeu.
Páginas: 1