Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Tv sony MOD 34 Kv3459t com faixas correndo na imagem(interferencia) By: DJDeNIST Date: 15 Abr 2011, 16:57
Nome: Denis
Email: dj_denist@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
Ola amigos, primeira vez q posto aki no forum (espero ñ estar postando errado) , .. essa Tv Sony estava com o Flyback queimado, troquei e ela funcionou, aparece Display td certinho, mas ao conectar a placa que tem as entradas de AV (traseira) deu um estouro, ao verificar percebi q a conexao estava com Zinabre( oq causou o estouro)(nos pinos onde ouve o curto marca 135V), entaum limpei e virei o soquete ao contrario pra naum ter problema novamente, mas A tv tanto AV quanto RF aparece a imagem só q fica rodando com algumas faixas , porem o display (Volume, canal) esta normal, agora minha duvida, seria o estouro(curto) o causador desse outro defeito? e oque poderia ser, pois esta tv tem varias placas conectadas a Principal. desde ja agradeço a quem poder me ajudar e me desculpe os termos q usei , espero ter sido claro ao detalhar o problema, e logo postarei o modelo exato da TV.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re:Tv sony MOD 34 Kv3459t com faixas correndo na imagem(interferencia) By: marcosbr Date: 15 Abr 2011, 19:41
 Rapaz...
Este aparelho é horrível. (para se trabalhar nele)
1°-Nunca encaixe nada com o aparelho ligado.
2°- pode ter sido o curto sim, mas não foi pelo zinabre. Tente identificar onde pipocou, e corra esta linha.
3°- Confira placa por placa, limpe os contatos, e se preciso ressolde os pontos suspeitos.
Calma iluminação e lupa.
4°- Se não resolver... Trabalhe no sincronismo.


Re:Tv sony MOD 34 Kv3459t com faixas correndo na imagem(interferencia) By: DJDeNIST Date: 15 Abr 2011, 22:45
ola amigo, muito obrigado pela atençao... entaum, a Placa eu encaixei com a TV desliga mesmo, e onde ouve o estouro foi entre uma conexão e outra (tanto é q ficou até preto com os contatos um pouco gasto por causa do curto) e foi justamente onde tinha mais Zinabre, ai verifiquei as placas (diodos, resitores, capacitores) e aparente tudo Ok, agora Sincronismo?? ta ai uma coisa que naum conheço :( sera que vc pode me ajudar?
nunca peguei uma TV tão complicada que nem essa. :-\
Re:Tv sony MOD 34 Kv3459t com faixas correndo na imagem(interferencia) By: marcosbr Date: 16 Abr 2011, 14:40
 Amigão.
Se não sabe o que é sincronismo... Nem deveria pegar um aparelho destes.
Comece da maneira certa. Estudo/teoria/pratica.
Um aparelho destes bate até em veteranos.
Um abraço.

Páginas: 1